sexta-feira, 27 de julho de 2007

Manga no Ponto de Encontro


Evento com diversas actividades: anime/manga, vídeos, anime/music, jogos, lojas, stands, música ambiente, exposição de desenho e promoção da cultura japonesa.

Sexta-feira, 27, das 15h00 às 24h00 - Karaoke + concerto com a banda Tempura

Sábado, 28 - Concerto com banda a confirmar

Mais informação:
Ponto de Encontro - Casa Municipal da Juventude
Rua Elias Garcia - Cacilhas
(Entrada gratuita)

Sábado, 28: último dia de Animações na Praça da Liberdade!

Mercado de Artesanato, ateliês (malabarismo, artes plásticas, reciclagem de papel, marionetas)... e, à noite, Corrida Mirabolante!!!



Das 10h00 às 19h00:
Ateliês para crianças


Malabarismo: «Um atelier muito divertido que alia a construção artesanal de bolas de malabarismo com a descoberta do movimento corporal, noção de espaçoi e coordenação»

Expressão plástica: «Vamos brincando com a grafite, as mãos, a tinta, o papel, a música, as colagens... o limite é a imaginação»


Reciclagem de papel: « Do velho faz-se novo... e ainda mais bonito!Partindo do papel velho
vai-se chegar a uma forma criativa de recicler dando-lhe um toque artístico»

Marionetas :«No ateliê "E se eu fosse..." pretende-se que os participantes inventem uma personagem, que depois ganhará vida sob a forma de um fantoche de luva constrído por cada um deles. As histórias vêm depois»






(Informação da Câmara Municipal de Almada)


e a partir das 21h30:
Corrida Mirabolante,
pelo Teatro Extremo



“A Corrida Mirabolante” é um espectáculo de animação, para todos e que conta com a interacção do público. Em forma de uma divertida competição, este espectáculo de rua tem como objectivo salientar a importância dos nossos comportamentos no nosso quotidiano, como a separação selectiva dos resíduos e a manutenção da limpeza na via pública, recordando, assim, que é nos gestos mais simples que se encontra o futuro colectivo de modo a que vivamos num melhor ambiente.
Sinopse:
Quatro concorrentes vão disputar esta Corrida Mirabolante dividida em três etapas. A cada um dos antagonistas, que nela participam, com as respectivas viaturas construídas com materiais reciclados, compete recolher, seleccionar e separar, detritos de vários tipos, vidros, embalagens, pilhas, cartão e papel, que se encontram no percurso e que mais tarde serão reciclados. Mas, nem todos disputam a corrida com honestidade. Há quem use a estratégia do Truque Sujo Muito Baixo, para conseguir ser o primeiro. Como é que os concorrentes ultrapassam estes e outros obstáculos levantados durante a corrida? Sem dúvida com a ajuda do público, que dividido em equipas, apoiará e intervirá na corrida para ajudar a sua equipa. No final, o vencedor tem o privilégio de descerrar o grande monumento à reciclagem e ganhar o prémio de campeão dos Três Erres: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
(Informação em http://www.teatroextremo.com/)

Música e dança africana:

Bangbalan


esta noite, às 21h30, na Praça da Liberdade



«Neste espectáculo de música afro-mandinga serão apresentados ritmos tradicionais e ritmos modernos, por vezes acompanhados com saxofone e vozes.
Os Bangbalan são um projecto, criado por André Dez, que tem como base a percussão. Têm vindo a utilizar a Casa Municipal da Juventude _ Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Casa Amarela) para realizar os seus ensaios.»

Com André "Dez" Soares – djembé e krins, Arantxa – voz, dança e djabara, Armando Gramaço – kenkeni e saxofone, Carlos "Gandy" André – dunduns e djembé, Filipe Correia – djabara e djembé, Guilherme Ben-Sassy - dunduns, João “Xilapa” Soares – djabara e djembé e krins e Luís – balafon.

Café Cantante, no Incrível Club

Sexta-feira, 27, às 22h30

«Através de uma dramaturgia, Café Cantante procura revisitar o fado não só pelas notas mas pela performance que lhe está inerente. Sem esquecer o seu lado sofrido e secreto amplificámos traços mais esquecidos, como a desgarrada de frebre de sexta à noite e todo o seu combate rítmico e doçura atlética. Este é um espectáculo da Piajio associação, o primeiro de uma saga ao universo do Fado.»

Mais informação em http://www.incrivelclub.com/

Artes de Rua em Palmela



O Festival Internacional de Artes de Rua (FIAR) de Palmela
começa hoje e prolonga-se até domingo.
Três dias de animação garantida,
com espectáculos de grande qualidade, e para diversos públicos.
Consultem o
programa (em .pdf) e mais informações