sexta-feira, 27 de julho de 2007

Sábado, 28: último dia de Animações na Praça da Liberdade!

Mercado de Artesanato, ateliês (malabarismo, artes plásticas, reciclagem de papel, marionetas)... e, à noite, Corrida Mirabolante!!!



Das 10h00 às 19h00:
Ateliês para crianças


Malabarismo: «Um atelier muito divertido que alia a construção artesanal de bolas de malabarismo com a descoberta do movimento corporal, noção de espaçoi e coordenação»

Expressão plástica: «Vamos brincando com a grafite, as mãos, a tinta, o papel, a música, as colagens... o limite é a imaginação»


Reciclagem de papel: « Do velho faz-se novo... e ainda mais bonito!Partindo do papel velho
vai-se chegar a uma forma criativa de recicler dando-lhe um toque artístico»

Marionetas :«No ateliê "E se eu fosse..." pretende-se que os participantes inventem uma personagem, que depois ganhará vida sob a forma de um fantoche de luva constrído por cada um deles. As histórias vêm depois»






(Informação da Câmara Municipal de Almada)


e a partir das 21h30:
Corrida Mirabolante,
pelo Teatro Extremo



“A Corrida Mirabolante” é um espectáculo de animação, para todos e que conta com a interacção do público. Em forma de uma divertida competição, este espectáculo de rua tem como objectivo salientar a importância dos nossos comportamentos no nosso quotidiano, como a separação selectiva dos resíduos e a manutenção da limpeza na via pública, recordando, assim, que é nos gestos mais simples que se encontra o futuro colectivo de modo a que vivamos num melhor ambiente.
Sinopse:
Quatro concorrentes vão disputar esta Corrida Mirabolante dividida em três etapas. A cada um dos antagonistas, que nela participam, com as respectivas viaturas construídas com materiais reciclados, compete recolher, seleccionar e separar, detritos de vários tipos, vidros, embalagens, pilhas, cartão e papel, que se encontram no percurso e que mais tarde serão reciclados. Mas, nem todos disputam a corrida com honestidade. Há quem use a estratégia do Truque Sujo Muito Baixo, para conseguir ser o primeiro. Como é que os concorrentes ultrapassam estes e outros obstáculos levantados durante a corrida? Sem dúvida com a ajuda do público, que dividido em equipas, apoiará e intervirá na corrida para ajudar a sua equipa. No final, o vencedor tem o privilégio de descerrar o grande monumento à reciclagem e ganhar o prémio de campeão dos Três Erres: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
(Informação em http://www.teatroextremo.com/)

Sem comentários: