sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Notícias Pisa Papéis



Ainda 8 dias para inscrição na 2ª fase
Falta uma semana e meia para efectuar a inscrição no Pisa-Papéis - Roteiro das Artes do Espectáculo aos preços da 2ª fase. Lembramos que na 3ª e última fase - de 22 de Dezembro a 6 de Janeiro - há um agravamento de 15% relativamente aos valores iniciais e que o número de inscrições é limitado. (+)

Fase 1 - 17 Out a 23 Nov
Fase 2 - 24 Nov a 21 Dez - Custos de inscrição acrescidos de 10%
Fase 3 - 22 Dez a 6 Jan - Custos de inscrição acrescidos de 15%
Ronda de distribuição internacional concluída

Com a presença no Portogofone, o Pisa-Papéis concluiu a sua ronda por grandes eventos internacionais onde a edição 2007/08, foi distribuída. O número de exemplares previsto para este efeito está agora esgotado, restando somente alguns para venda online e no circuito livreiro. No Portogofone conseguiram-se importantes contactos além-Pirinéus, tendo os representantes das seguintes entidades recebido o Roteiro:
União dos Teatros da Europa - a mais importante rede de teatros públicos da Europa, com associados de 15 países, de Portugal a Israel
Convenção Teatral Europeia - agrupa 41 teatros de criação, subvencionados pelos poderes públicos de 25 países
Relais Culture Europe - centro de recursos para a cultura à escala europeia, com um objectivo de globalização das práticas culturais
Festival de Bogotá - o maior festival de teatro do mundo
Festival de Sarajevo - já na sua 47ª edição, um festival conhecido por uma tradição de diversidade e não-convencionalidade
La Comédie de Reims - um dos principais centros de arte dramática de França, com um forte dinamismo criativo
Centro Dramático Galego - mais importante espaço de criação e representação da Galiza


Cá dentro

- Congresso Ibero-Americano de Educação Artística - 22 a 24 de Maio 2008 (+)
- ARTFEST '08 - concurso nacional multidisciplinar, inscrições até 11 de Janeiro (+)


Lá fora

- International Performers Village 08 - 1 a 28 de Agosto, Letónia (+)


Lab 1.1

- "A nossa missão é trabalhar, fazer, ser criativos e reivindicar", Rui Horta à Lab. (+)


Oportunidades

- Companhia Olga Roriz - Bailarina com aptidões vocais (+)
- Companhia de Dança de Almada - AUDIÇÕES para Bailarina/o dia 5 de Janeiro 2008 (+)




Procur.arte
Rua do Norte, 14 - 3º
1200-286 Lisboa
tel: 213 468 011 / 960 148 111
info@pisa-papeis.com
http://www.pisa-papeis.com/

Apoios:

Na Contagiarte, Porto

AGENDA CONTAGIARTE
2 a 19 de Dezembro 2007

"VESTIDO POR TI... VESTIDO POR MIM"
Dança Contemporânea
13, 14 e 15 de Dezembro, às 23h

Para este trabalho as criadoras/intérpretes decidiram-se por um conteúdo que lhes suscitou a curiosidade de explorar um ciclo/jogo que se impõe, tanto no ser, como naquilo que o rodeia, despertando assim o interesse de vasculhar a forma como as acções surgem... de nós, de outrem. Em consequência surge uma influência "intuitiva", ou seja, no final de uma acção nasce logo outra... A isto deram o nome de um jogo de vai e vem... Criadoras/Intérpretes: Carla Valquaresma e Joana Castro

FADO FALADO
Música, Literatura
18 de Dezembro, Terça 23h

O músico Rui Pedro Pereira interpreta guitarra portuguesa e convida Sérgio Cardoso, músico, para o acompanhar com flauta transversal e participar na sua performance.Fado Falado propõe um momento de música, poesia, tertúlia…


MASSIVE REGGAE SESSION LIVE
19 de Dezembro - Quarta
Apresenta PLASTICINA - Concerto Reggae / Ska - 00H

Plasticina são do Porto, uma banda com cerca de 2 anos. Juntaram-se com o intuito de se divertirem e fazer da sua música um meio de transmitirem a sua mensagem. Plasticina cantam em português porque e a língua mais bonita que conhecem, as letras falam de amor, falam de paz, falam da necessidade de mudar a nossa sociedade e fazer do mundo um sítio melhor. O estilo musical de Plasticina situa-se algures entre o Reggae Ska, com algumas influências de música tradicional portuguesa e africana. Eles costumam denominar-se como Novo Reggae Popular Urbano. Plasticina ainda não se juntou num estúdio para gravar uma Demo, algo que está previsto para muito breve. Neste momento, só e possível ouvir Plasticina em algumas gravações-ambiente de ensaio e ao vivo... www.myspace.com/plasticinareggae


RIDDIM CULTURE SOUNDSYSTEM
Selecta Xibata & Clandestino - 01H

Mais uma noite de grandes momentos sonoros organizadas por SelectaXibata nas noites de Massive Reggae Session Live. Todas as quartas-feiras divulga-se a cultura reggae nas suas variadas vertentes, desta vez dá-se lugar á banda Plasticina originária do Porto, seguindo a noite com os Riddim Culture Soundsystem, um grupo de djs "veteranos "no mundo Reggae. Harmonia, ritmo, dança e boa disposição é o que o espaço cultural Contagiarte propõe a todos os que estiverem interessados.

INDIGO / LARANJA
Exposição de Fotografia de Luís Amaral
De 6 a 29 de Dezembro

Na sequência de uma expedição fotográfica recente a Marrocos (Início de Abril), resolvi montar mais uma exposição privada, em casa. A selecção de fotos exclusivamente sobre o deserto de dunas de areia próximo de Merzouga, mostrou ser o conjunto qualitativamente mais homogéneo das exposições "caseiras" montadas até à data. Essa é a principal razão pela qual gostaria de tentar uma primeira exposição "a sério".

SONORIDADES
Quarta-Feira _ Unon Rock * Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite * Folk / World Music Som Ambiente Tertúlia
Sexta-Feira _ Lollipop * Pop / Disco / Funk / Twist Balkanbeats Gypsy Roots
Sábado _ Fuego Y Tumbao * World / Varricks Allnighter! * Rock / Ska
Terça-Feira _ Psiconauta * Chill Out / Ambiente

http://www.contagiarte.pt/
contagiarte@contagiarte.pt
www.myspace.com/contagiarte

No Alburrica Bar

Sexta-feira, 14 Dezembro 2007
Lobster (ao vivo) + Átila & Rocha (djset)

Lobster
Bem, desta vez prometemos tornar o Alburrica num espaço ainda mais pequeno e com muitas dificuldades em manter-se de pé perante esta visita do duo mais destrutivo do nosso quintal.
Os Lobster dispensam apresentações, são uma das bandas mais activas no underground nacional, poderosos na desconstrução de canones Rock e impressionantes no seu duelo bateria vs guitarra. Editaram recentemente Sexually Tansmited Electrcity (Bor Land) e caso faltassem certezas, é a afirmação definitiva dos Lobster.
http://www.wearelobsters.com/
www.myspace.com/wearelobster

Sábado, 15 Dezembro 2007
Old Blues Band (ao vivo) + Paloma & Q. (djset)
Old Blues Band
A Old Blues Band é uma banda de blues oriunda do Barreiro, que já leva 8 anos de actividade ininterrupta, tendo actuado um pouco por todo o país em cerca de 150 concertos.
Do seu reportório fazem parte os blues mais clássicos: Muddy Waters, Robert Johnson, B.B.King, Eric Clapton e muitos outros.
O improviso das guitarras e piano está sempre presente nas suas actuações, suportado por uma secção rítmica sólida, fazendo de cada vez um espectáculo sempre diferente no repertório e nos arranjos.
A banda é composta por três músicos: António Bagorro – voz e guitarra; João Medina – baixo; Jorge Gomes – bateria e voz