sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Na Contagiarte, Porto

AGENDA CONTAGIARTE
2 a 19 de Dezembro 2007

"VESTIDO POR TI... VESTIDO POR MIM"
Dança Contemporânea
13, 14 e 15 de Dezembro, às 23h

Para este trabalho as criadoras/intérpretes decidiram-se por um conteúdo que lhes suscitou a curiosidade de explorar um ciclo/jogo que se impõe, tanto no ser, como naquilo que o rodeia, despertando assim o interesse de vasculhar a forma como as acções surgem... de nós, de outrem. Em consequência surge uma influência "intuitiva", ou seja, no final de uma acção nasce logo outra... A isto deram o nome de um jogo de vai e vem... Criadoras/Intérpretes: Carla Valquaresma e Joana Castro

FADO FALADO
Música, Literatura
18 de Dezembro, Terça 23h

O músico Rui Pedro Pereira interpreta guitarra portuguesa e convida Sérgio Cardoso, músico, para o acompanhar com flauta transversal e participar na sua performance.Fado Falado propõe um momento de música, poesia, tertúlia…


MASSIVE REGGAE SESSION LIVE
19 de Dezembro - Quarta
Apresenta PLASTICINA - Concerto Reggae / Ska - 00H

Plasticina são do Porto, uma banda com cerca de 2 anos. Juntaram-se com o intuito de se divertirem e fazer da sua música um meio de transmitirem a sua mensagem. Plasticina cantam em português porque e a língua mais bonita que conhecem, as letras falam de amor, falam de paz, falam da necessidade de mudar a nossa sociedade e fazer do mundo um sítio melhor. O estilo musical de Plasticina situa-se algures entre o Reggae Ska, com algumas influências de música tradicional portuguesa e africana. Eles costumam denominar-se como Novo Reggae Popular Urbano. Plasticina ainda não se juntou num estúdio para gravar uma Demo, algo que está previsto para muito breve. Neste momento, só e possível ouvir Plasticina em algumas gravações-ambiente de ensaio e ao vivo... www.myspace.com/plasticinareggae


RIDDIM CULTURE SOUNDSYSTEM
Selecta Xibata & Clandestino - 01H

Mais uma noite de grandes momentos sonoros organizadas por SelectaXibata nas noites de Massive Reggae Session Live. Todas as quartas-feiras divulga-se a cultura reggae nas suas variadas vertentes, desta vez dá-se lugar á banda Plasticina originária do Porto, seguindo a noite com os Riddim Culture Soundsystem, um grupo de djs "veteranos "no mundo Reggae. Harmonia, ritmo, dança e boa disposição é o que o espaço cultural Contagiarte propõe a todos os que estiverem interessados.

INDIGO / LARANJA
Exposição de Fotografia de Luís Amaral
De 6 a 29 de Dezembro

Na sequência de uma expedição fotográfica recente a Marrocos (Início de Abril), resolvi montar mais uma exposição privada, em casa. A selecção de fotos exclusivamente sobre o deserto de dunas de areia próximo de Merzouga, mostrou ser o conjunto qualitativamente mais homogéneo das exposições "caseiras" montadas até à data. Essa é a principal razão pela qual gostaria de tentar uma primeira exposição "a sério".

SONORIDADES
Quarta-Feira _ Unon Rock * Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite * Folk / World Music Som Ambiente Tertúlia
Sexta-Feira _ Lollipop * Pop / Disco / Funk / Twist Balkanbeats Gypsy Roots
Sábado _ Fuego Y Tumbao * World / Varricks Allnighter! * Rock / Ska
Terça-Feira _ Psiconauta * Chill Out / Ambiente

http://www.contagiarte.pt/
contagiarte@contagiarte.pt
www.myspace.com/contagiarte

Sem comentários: