quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Apresentação do Livro de Edgar Martins: "TOPOLOGIES"


Música Fabricada, na Fábrica da Pólvora de Barcarena

Projecto Sonoro Música Fabricada
21 de Setembro, Domingo
A partir das 17:00h
Fábrica da Pólvora de Barcarena, Oeiras.
Entrada Livre

Inseridas nas actividades que marcam o 10º aniversário da Fabrica a Pólvora de Barcarena, enquanto património industrial musealisado, a Thisco participa com quatro instalações sonoras realizadas especialmente para quatro espaços da Fábrica: Engenho das Galgas por Mikroben Krieg, Casa do Salitre por Structura, Central hidroeléctrica por shhh… e Central Diesel por Sci Fi Industries.

21 Set. 17:00h-18:00h Casa do Salitre: Inauguração Projecto Música Fabricada
O conjunto das criações musicais designadas " Música Fabricada", surge da emoção e afectividade que os espaços industriais eleitos são capazes de emanar. Os músicos procuraram, à velha maneira dos pioneiros do género, recriar os ambientes densos e ruidosos das máquinas que ocupam os espaços, acrescentando a "melodia subconsciente" que cada artista retira de um local de trabalho em plena laboração industrial.

21 Set. 18:00h-19:00h Casa do Salitre: Conversa
"O Imaginário Industrial e Pós-Industrial; Arquitectura, espaços e correlação musical"
Esta sensibilidade ao ruído enquanto mote criativo e a influencia dos espaços industriais na produção e promoção musicais, serão tema de conversa com os oradores Carlos Matos (Broto Verbo/Fade in), Alcino Pascoal (Graveyard Sessions), Eurico Coelho (L´Ego/ Teatro do Mar) e João Almeida (Associação IndustrialPT), bem como restantes convidados e músicos ligados ao movimento industrial.

21 Set. 19:00h-20:30h Casa do Salitre - Concerto de Structura
e Mikroben Krieg.
Ambos os projectos encontram-se a trabalhar em temas para os respectivos debut álbuns, estando o aguardado "Final Cut" de Mikroben Krieg em fase final de produção.
www.myspace.com/mikroben
www.myspace.com/structura
No final dos concertos será servido beberete.

Será também o momento para o lançamento oficial do segundo volume da antologia literária Antibothis que conta com a última entrevista oficial de Boyd Rice entre muitos outros textos anti-conformistas e de oposição a uma existência tóxica de baixo teor cognitivo. Preço especial do conjunto dos dois volumes já publicados e respectivos CDs.
http://www.myspace.com/urculture

Indust3all by THISCO Sci Fi Industries vs. Shhh…(live) + Malaguetta (DJ set), 20 de Setembro 23:00h Bar Pátio do Sol - Fábrica da Pólvora de Barcarena.
Na noite anterior, 20 de Setembro 23:00h concerto dos projectos Sci Fi Industries e shhh… no bar Pátio do Sol, igualmente na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Será uma prestação mais direccionado para a dança, não fosse o Pátio do Sol um dos pontos obrigatórios para divulgação dos produtores de minimal techno, electro e prog house deste país. Temas novos de shhh… que farão parte do segundo e muito aguardado álbum "Low Lights" Thisk.52.
www.myspace.com/shhhspace
www.myspace.com/scifiindustries

Festa dos Antigos - MACAPI \ CCRAM

O MACAPI - Movimento de Animação Cultural & Artes Para a Infância em Parceria com CCRAM - Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho vão apresentar dia 20 e 21 de Setembro no âmbito do projecto 'Festas dos Antigos' uma celebração de momentos dedicados a antigos costumes dos povos, desta vez ao Equinócio de Outono e Festas da 2ª Colheita.

20 de Setembro
Contos de Fogueira
Narração de Lendas á Fogueira com animação, música e o convite a participarem com histórias de outros tempos.
21h Casa de Madeira/Parque de Merendas do CCRAM

21 de Setembro
Mãe Natureza
Oficina - Vamos Criar com Folhas
Consiste em explorar a flora e fauna e dando asas á criatividade fazer construções com os materiais da Mãe Natureza.
10h 30m ás 12h
Casa de Madeira/Parque de Merendas do CCRAM
Crianças a partir dos 3 anos.

Ripi o Guarda Rios
Teatro de Marionetas
15h 30m ás 16h
Auditório do Pavilhão Municipal do CCRAM

O Fio da Vida
Projecção do Filme de Marionetas
17h
Auditório do Pavilhão Municipal do CCRAM

No blog : http://macapi-macapi.blogspot.com e http://www.crram.pt encontram informações sobre o percurso das entidades que realizam e organizam a Festa dos Antigos.

Avante ao rubro...Skalibans

SKALIBANS ao rubro no Avante : http://almada-cultural2.blogspot.com/2008/09/festa-do-avante-skalibans-ao-rubro-em.html

EDIÇÃO DO ÁLBUM "iS iT vOODOO?!" - DIA 15 DE SETEMBRO

Cristina Espírito Santo
Promoção/ Management
Assessoria de Imprensa
Cell: (+351) 91 679 70 53
Phone:(+351) 309 907 719
Email: k.espiritosanto@netcabo.pt
www.myspace.com/cristinaespiritosanto
www.skalibans.com

Mapamundi Música apresenta: Davide Salvado & Philippe Copin

apresenta:
Davide Salvado

Mais vídeos:
Canal Sonteu de Myspace - Davide + Budiño (TVG)
Áudio: Assobias-me de longe - Senhora do Almortão
NOVIDADE: Grabação inedita de O cavalinho, com Philippe Copin (sanfona)

Davide Salvado é um artista integral, capaz de encher o palco com a sua carismática presença. Ele recolhe a tradição mais nua e apresenta-no-la defronte, sem adereços supérfluos, mas com umha cuidada e pessoal interpretação. Tras vários anos acompanhando Xosé Manuel Budiño pelo mundo adiante e realizando paralelamente um trabalho pessoal a partir do repertório tradicional galego, português e castelhano, Davide apresenta um espetáculo no que a sua voz, cheia de matizes e dramatismo, sutil e potente, brilha e convence, enche e chega. Davide acompanha-se com percussões tradicionais, como a pandeireta galega, o pandeiro quadrado de Peñaparda, ou o adufe português e, em ocasiões, pelo som ancestral da sanfona, das maõs de um francês experimentado, componente do grupo de música medieval galega Martín Códax: Philippe Copin.
Mais informação e contratação:
Mapamundi Música - Juan Antonio Vázquez y Araceli Tzigane
Tlf.: (+34) 699 818 801 y 676 30 28 82
Apdo. Correos 116037, Madrid, 28044

Covil Bar, Almada: Meet & Greet - Sessão de Autografos dia 12 Setembro

Saudações Covilianas,

12 Setembro @ Covilbar - Meet & Greet - Sessão de Autografos a partir das 21h
"Diary of Dreams é um projecto musical alemão de darkwave/electrogoth fundado por Adrian Hates. Seus primeiros álbuns são puramente darkwave, depois o estilo passou a ter elementos electrogoth, com influência de futurepop e techno."


life paper | a vida numa viagem


Surpreenda pais, avós, namorado/a e amigos com um presente original, diferente, único e irrepetível... um dia agitado e repleto de mistérios... um dia que ficará na sua memória!

Como funciona?
Imagine alguém que num só dia anda de sítio em sítio e que encontra, em cada um deles, pessoas que fazem parte da sua vida... que para chegar a esses sítios tem de desvendar pequenos enigmas e que nalguns deles tem de cumprir missões. Tudo isto envolto em muito secretismo, revelado num jantar especial. Para que isto aconteça só precisamos das pessoas que são importantes na vida de quem quer surpreender. Quantas mais melhor, mais emocionante se tornará o dia. Diga-nos quem são, não se esqueça de ninguém. Nós tratamos do resto. Com as histórias de vida e cumplicidade de cada um esse dia será inesquecível… Irão reavivar-se histórias e emoções em cada um dos lugares visitados. O que se passa ali fica no segredo dos deuses! Nós desenhamos o percurso, elaboramos as charadas e coordenamos o dia. Tudo com muita criatividade e imaginação. Ah! Lembre-se de manter bem o segredo até ao fim e de estar disponível para acompanhar o surpreendido nesta longa viagem... Porque as pessoas e os lugares são únicos… surpreenda!

Requisitos para oferecer um life paper
Local: Lisboa
Meio de transporte: Automóvel. Mas não nos esquecemos do metro, dos autocarros, dos barcos, das bicicletas...
Participantes: mínimo de 10 pessoas.
Preço: €300 (jantar não incluído).
Divida com alguns amigos ou com todos os convidados, ou então… torne esta surpresa só sua! Escolha a forma que desejar. Marcações com um mínimo de uma semana de antecedência.

Para mais informações e marcações: envie-nos um e-mail para lifepaper@lifepaper.pt ou ligue para o número 967676574.

Nuno Coelho: DJ Sets @ Australia

Saturday 13th of September 2008
HALO
37A Elizabeth Street,
Hobart, Australia

Nuno Coelho (Compact Discothèque / Portugal)
SMC
Scott Woodhouse
http://www.myspace.com/halobarbeats

Saturday 20th of September 2008
EUROTRASH BAR
18 Corrs Lane, Melbourne, Australia
Anna Lunoe (Hoops / Sydney)
Nuno Coelho (Compact Discothèque / Portugal)
http://www.electrorash.com
http://www.eurotrashbar.com.au
http://www.myspace.com/eurotrashbar

Nuno Coelho: Art Forum @ Tasmanian School of Art

Art Forum Program
Tasmanian School of Arts
University of Tasmania

Nuno Coelho
12:30pm, Friday September 12, 2008

The appropriation of the vernacular in post-modern graphic communication revealed a new conceptual and aesthetic approach to Design in the recent past. Maybe it was this process that sparked the end of globalized aesthetic patterns and triggered a new kind of a graphic culture which imposes itself against the worldwide homogenization of the iconographic universe.

Vernacular design appropriates elements of popular culture, while appealing to the collective memory, in order to create geographically contextualized messages which are consequently stronger and more direct. Popular and erudite are now seen, perhaps for the first time, as two sides of the same coin., In this context, it's interesting to think how vernacular would be a fundamental element in the definition of the identity of Portuguese Design.

Nuno Coelho will present some of his work contextualized in the vernacular graphic language of portuguese culture. Nuno’s exhibition A Land Without People for a People Without Land is at Inflight Gallery until September 27.

Related links:
http://www.nunocoelho.net
http://fcms.its.utas.edu.au/arts/artschool/newsdetail.asp?lNewsEventId=395

Aulas de Desinibição à Dança


Caríssimos

Lanço aqui o primeiro repto àqueles que ainda não tiveram a coragem!

Agora poderão usufruir da cura para qualquer inibição ao movimento, à Dança!
Aula de Desinibição à Dança,
no Estúdio Sétima Posição (perto do elevador da Glória),
Sábado dia 20, às 18h
Para mais informações
Inscrições através dos telefones:
213 422 640 / 966 189 406 / 919 122 371
Bet

Almada Cultural no Avante!

Não perca a reportagem de Bruno Rodrigues Martins e a foto-reportagem de António Vitorino sobre a Festa do Avante 2008 no Almada Cultural (por extenso) em http://almada-cultural2.blogspot.com/

Almada Cultural e Almada Cultural (por extenso),
juntos a divulgar a cultura,
em Almada mas não só!