quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Música Fabricada, na Fábrica da Pólvora de Barcarena

Projecto Sonoro Música Fabricada
21 de Setembro, Domingo
A partir das 17:00h
Fábrica da Pólvora de Barcarena, Oeiras.
Entrada Livre

Inseridas nas actividades que marcam o 10º aniversário da Fabrica a Pólvora de Barcarena, enquanto património industrial musealisado, a Thisco participa com quatro instalações sonoras realizadas especialmente para quatro espaços da Fábrica: Engenho das Galgas por Mikroben Krieg, Casa do Salitre por Structura, Central hidroeléctrica por shhh… e Central Diesel por Sci Fi Industries.

21 Set. 17:00h-18:00h Casa do Salitre: Inauguração Projecto Música Fabricada
O conjunto das criações musicais designadas " Música Fabricada", surge da emoção e afectividade que os espaços industriais eleitos são capazes de emanar. Os músicos procuraram, à velha maneira dos pioneiros do género, recriar os ambientes densos e ruidosos das máquinas que ocupam os espaços, acrescentando a "melodia subconsciente" que cada artista retira de um local de trabalho em plena laboração industrial.

21 Set. 18:00h-19:00h Casa do Salitre: Conversa
"O Imaginário Industrial e Pós-Industrial; Arquitectura, espaços e correlação musical"
Esta sensibilidade ao ruído enquanto mote criativo e a influencia dos espaços industriais na produção e promoção musicais, serão tema de conversa com os oradores Carlos Matos (Broto Verbo/Fade in), Alcino Pascoal (Graveyard Sessions), Eurico Coelho (L´Ego/ Teatro do Mar) e João Almeida (Associação IndustrialPT), bem como restantes convidados e músicos ligados ao movimento industrial.

21 Set. 19:00h-20:30h Casa do Salitre - Concerto de Structura
e Mikroben Krieg.
Ambos os projectos encontram-se a trabalhar em temas para os respectivos debut álbuns, estando o aguardado "Final Cut" de Mikroben Krieg em fase final de produção.
www.myspace.com/mikroben
www.myspace.com/structura
No final dos concertos será servido beberete.

Será também o momento para o lançamento oficial do segundo volume da antologia literária Antibothis que conta com a última entrevista oficial de Boyd Rice entre muitos outros textos anti-conformistas e de oposição a uma existência tóxica de baixo teor cognitivo. Preço especial do conjunto dos dois volumes já publicados e respectivos CDs.
http://www.myspace.com/urculture

Indust3all by THISCO Sci Fi Industries vs. Shhh…(live) + Malaguetta (DJ set), 20 de Setembro 23:00h Bar Pátio do Sol - Fábrica da Pólvora de Barcarena.
Na noite anterior, 20 de Setembro 23:00h concerto dos projectos Sci Fi Industries e shhh… no bar Pátio do Sol, igualmente na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Será uma prestação mais direccionado para a dança, não fosse o Pátio do Sol um dos pontos obrigatórios para divulgação dos produtores de minimal techno, electro e prog house deste país. Temas novos de shhh… que farão parte do segundo e muito aguardado álbum "Low Lights" Thisk.52.
www.myspace.com/shhhspace
www.myspace.com/scifiindustries

Sem comentários: