quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ESTREIA|| As Aventuras de Puck o Duende || 29NOV/30 NOV ENTRADA GRÁTIS ||


a Cultursintra apresenta:
As Aventuras de Puck o Duende
numa adaptação livre da versão infantil de Hélia Correia de Sonho de Uma Noite de Verão de William Shakespeare

Quinta da Regaleira - Sintra
Sábado: 16h Domingo: 11h30 pelo Teatro TapaFuros a partir de 29 de Novembro

A CulturSintra associa-se às comemorações do 18º Aniversário do Teatro TapaFuros, assim nos dias 29 e 30 de Novembro a entrada para o espectáculo será gratuita (mediante os lugares disponíveis).

BAILEBÚRDIA Baile Tradicional


27 de Novembro, Quinta-feira 23h45

Já Júlio César reconhecia nos confins da Ibéria um povo que "não se governa nem se deixa governar". Os Bailebúrdia são a ciência do provisório, do desgoverno... da afobação... Da elevação sobre o esforço doméstico do quotidiano. É catarse! É o abandono da dita verdade, é plenitude. É reunir o sangue ancestral aos novos voos do corpo... E deixar a tristeza roer as unhas de desespero. São tambores, gaitas, pés e mãos, corpos em arco... A vida a explodir nos lábios da liberdade. Não há prosa sem dança... e não há Bailebúrdia sem poesia!!!" (Tiago Meireles 06)
http://www.myspace.com/baileburdia

Contagiarte - Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Porto - Rua Alvares Cabral, 372
(próximo Praça da República / junto à ex-sede do Salgueiros)

Lançamento VOLTE-FACE #3 :: Performance :: [29 NOV | 18H | FABRICA FEATURES LISBOA]

A Palavra é Movimento dinâmico. VOLTE-FACE é a sua expressão.
Surge um novo número da publicação VOLTE-FACE. O lançamento da suaterceira edição irá acontecer no próximo dia 29 de Novembro (Sábado)na Fabrica Features, no coração do Chiado em Lisboa.

Nesta nova edição associaram-se artisticamente ao VOLTE-FACE eparticiparam LUÍS FILIPE BORGES, SAM THE KID, PATRÍCIA CARVALHO-OLIVEIRA,BENEDITA FEIJÓ, DEVIR, entre muitos outros virtuosos nas áreas da palavrae da imagem.
Depois das edições anteriores e da realização de numerosasapresentações ao vivo – numa itinerância de assinalável êxito –, ocolectivo VOLTE-FACE regressa com uma nova Performance, concebida com basenos conteúdos poético-visuais e no tema do novo número (“O Labirintoda Metrópole”).

Revigorando a poesia portuguesa contemporânea, o colectivo VOLTE-FACEtomará os ânimos de assalto, numa actuação multifacetada de nervo, core inspiração.

PERFORMANCE DE LANÇAMENTO VOLTE-FACE #3 >declamação + música ao vivo + vídeo/multimédia + dança contemporânea

Lançamento revista Faces de Eva - edição 20‏

CONVITE

Faces de Eva. Centro de Estudos sobre a Mulher, Institut Franco-Portugais e Edições Colibri têm o prazer de convidar Vª Exª para a apresentação do Nº 20 da Revista Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher com a intervenção da Prof.ª Doutora Maria Luísa Ribeiro Ferreira intitulada “Simone de Beauvoir: uma filósofa para o século XXI?”.

A apresentação conta com a exibição do filme: “Simone de Beauvoir: une femme actuelle” de Dominique Gros.

Dia 3 de Dezembro (quarta-feira) às 19h00

Institut Franco-Portugais (Mediateca) | Av. Luís Bívar, 91 | 1050-143 Lisboa