quinta-feira, 22 de novembro de 2007

OBLIVION CIRCLE + THE CHAPTER

- 24 de Novembro - 21h30 - Entrada Livre -

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3 Cacilhas
2800-297 Almada

OBLIVION CIRCLE

THE CHAPTER

OBLIVION CIRCLE
http://www.myspace.com/oblivioncircle
Foi no Outono de 2003 que Ruben Fonseca (voz e guitarra) e Ricardo Nascimento (teclas), ambos residentes no Concelho de Almada, decidiram traçar o primeiro esboço de um projecto que reflectisse os seus interesses musicais e permitisse materializar visualmente e através da lírica, diversas ideias sob um ponto de vista conceptual.

Em Novembro do mesmo ano, André Alves (bateria), que já trabalhara com Ruben e Ricardo num projecto anterior, juntou-se aos Oblivion Circle, o nome escolhido para a banda (cujo principal objectivo se prende com a associação do conceito circular do tempo à dicotomia lembrança/ esquecimento de pessoas e modos de vida).

Raul Vicente (baixo) foi contactado para fazer parte da formação inicial da banda, que deu o seu primeiro concerto em Janeiro de 2004, no Espaço B no Barreiro.
Após algum tempo de composição na sala de ensaios e diversos concertos, alguns deles nas Casas da Juventude de Almada, a banda iniciou a procura de um guitarrista solo, para que se pudesse atingir uma maior complexidade na teia melódica, que caracteriza o som dos Oblivion Circle. Após algumas audições, o escolhido foi Valter Aguiar (guitarra), elemento que trouxe mais influências sonoras e um novo vigor ao projecto.

Entretanto, em meados de 2005, Raul Vicente foi substituído por Vítor Coelho (ex-Rebellion), encetando-se uma nova direcção que tem evoluído no sentido de uma maior coesão do som praticado.

Impunha-se agora que a banda gravasse algum do material composto, uma opção que não foi tomada logo numa fase inicial, para evitar que se notasse uma eventual falta de maturidade dos temas compostos. No Verão de 2005, os Oblivion Circle iniciaram a gravação de 5 temas originais num estúdio localizado na Sobreda. Contudo, o resultado final, a nível de produção, não foi o desejado, pelo que a banda optou por não divulgar este registo, considerando que não traduzia o nível de qualidade dos temas gravados. Após este desaire, os Oblivion Circle prepararam-se para gravar noutro local, circunstância que, infelizmente, demorou um pouco mais que o esperado.

Com o ano de 2006 chegaram novas metas a atingir: a banda passou muito tempo a ensaiar e o fruto desse trabalho traduziu-se em várias actuações bem conseguidas. A conquista do 3º lugar no Concurso de Música Moderna de Almada, em Outubro de 2006, veio dar um novo alento ao projecto, permitindo à banda encetar nova gravação no início de 2007. Desta feita, o resultado foi muito satisfatório, nascendo assim "Unnatural", um promo-CD com 4 temas originais.

The Chapter
www.myspace.com/mtchapter
The Chapter é uma banda de origem Portuguesa, mais propriamente da Amora – Seixal (a 11 km de Lisboa, na margem sul do rio Tejo). A actividade da banda começou no início de 2004, por três dos cinco elementos integrantes dos The Chapter: Gonçalo Carvalho (vocalista), João Gomes (guitarra), Pedro Almeida (guitarra), Vasco Macau (baixo) e Pedro Antunes (bateria). O grupo esteve praticamente dois anos a compor/produzir músicas em estúdio, tentando sempre adquirir o seu estilo e o seu próprio tipo de som. Pelo final do ano de 2005/começo do ano 2006, os The Chapter tinham então os temas que melhor se enquadravam para mostrar ao público em geral e acima de tudo, o grupo estava preparado para a gravação do seu primeiro trabalho intitulado "Into The Abyss".
Os The Chapter começaram a tocar ao vivo muito antes do lançamento do seu MCD intitulado "Into The Abyss", para que houvesse uma apresentação da banda ao público e ao mesmo tempo serviu como preparação para o lançamento do seu trabalho. Pelo mesmo ano de 2006, em Outubro, os The Chapter, apresentam oficialmente o seu trabalho de estreia (disponível nas lojas) e com direito a uma festa do lançamento. Este trabalho representa o resultado de um esforço mútuo por parte de todos os elementos da banda. Por agora, os The Chapter continuam a divulgar o seu trabalho para que as pessoas possam desfrutar e ao mesmo tempo com o objectivo de verem reconhecido o seu esforço, dedicação e trabalho. Para mais informações relacionadas com os The Chapter, visitem www.myspace.com/mtchapter e poderão ver o que os The Chapter têm vindo a fazer como também podem deixar um comentário acerca do nosso trabalho.

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Tel. 212740757

http://www.myspace.com/concursommalmada

Esta Semana no Tambor

YETI PROJECT : Jazz
Os Yéti Project surgem em 2006 rejuvenescidos de músicos de nacionalidade portuguesa provenientes da Berklee College of music e dos conservatórios de musica de Amesterdão e Roterdão; após um concerto no Festival de Jazz do Sudoeste em Agosto de 2006 que trouxe uma frescura de boa musica tendo marcado uma presença muito viva no panorama do jazz português.


A partir deste momento assumiram-se como projecto. Procuram uma sonoridade que vem do jazz actual explorando os ritmos e ambientes do pop rock, misturando por vezes as raízes de musica popular portuguesa.

Trumpet - Ricardo Pinto; Piano and Electronic Devices - Óscar M. Graça; Electric Guitar - Nuno Costa; Vibes - Jeff Davis; Bass - Gonçalo Almeida, Hugo Antunes; Drums - Rui Pereira, João Rijo, Pedro Viana.

Tel. (+351) 96 744 4483 ou (+351) 96 299 8100

PRINCE WADADA & KIMBANGUI BAND : Reggae
Kimbangui Band: PArdal-Keyboard, Batata-Drum, Ian-Bass, Cabrita-Sax, Nathan-Sound

Tambor que Fala
TQR & Barulho Associação de Músicos - Música ao vivo
Aberto: sextas e sábados das 21:00 às 02:00

PRÓXIMOS EVENTOS

SEX23/NOV
YETI PROJECT
Jazz

SÁB24/NOV
PRINCE WADADA & KIMBANGUI BAND
Reggae

SEX30/NOV
JORGE DISSONNANCIA (Brasil)
World

SÁB01/DEZ
ZARAGATTA MARATTA
Rock

SEX07/DEZ
EL FAD (JOSÉ PEIXOTO)
Acoustic - Freestyle - Jazz

SÁB08/DEZ
THE POSITRONICS
Dub - Reggae - Eletronica

SEX14/DEZ
MÚCIO SÁ
World - Jazz - Latin

SÁB15/DEZ
DR. ESTRANHO AMOR
Rock - Pop

SEX21/DEZ
TRIOING - Miguel Martins Trio
Jazz

SÁB22/DEZ
THE POPPERS
Rock

FOTOS DE ESPECTÁCULOS RECENTES
SÁB17/NOV
FERNANDO TERRA
SEX16/NOV
BÄ MBO

SEX09/NOV
DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS

SÁB03/NOV
TROPICAL ROOTS

SEX02/NOV
VERDES RITMOS

VIDEOS + RECENTES ONLINE
SEX16/NOV
BÄ MBO

SÁB17/NOV
FERNANDO TERRA

SEX05/OUT
o Ó que som tem?

SEX12/OUT
LUPA

SEX09/NOV
DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS

TOCÁ RUFAR Rua António Macedo, 23 - Casal do Marco 2840-175 Seixal mailto:tocarufar@tocarufar.comTel.: + -351-21 226 90 90 Telefax + -351-21 226 90 89

tradletter #16: O frio aperta, haja mais bailes para aquecer!!

Bolas, isto é que está um frio! Não está?
Hum!?... mas ficar em casa, nããã...
siga para a folia...
Have a nice trad day...
http://www.tradballs.com/