quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MENINA OLÍMPIA E SUA CRIADA BELARMINA


Estreia Teatro

06 e 07 de Fevereiro, Sexta e Sábado 22h45

Em estreia absoluta, Margarida Fernandes apresenta no Contagiarte “Menina Olímpia e sua criada Belarmina”, um conto de José Régio do livro Histórias de Mulheres. Esta é uma história extraordinária passada na cidade do Porto. Neste Porto em que portas discretas escondem ilhas onde vive um mar de gente. Neste Porto burguês e conservador, popular e provinciano. Neste Porto antigo construído sobre granitos húmidos. Neste Porto de alienados, vadios e velhos sonhadores. Neste Porto vindo das tripas, que se entranha na pele e nos faz amá-lo.


Encenação/ Interpretação Margarida Fernandes

Margarida Fernandes é actriz profissional desde 2000, onde estreou com a companhia de teatro portuense “As Boas Raparigas Vão Para o Céu...”. Para além do trabalho de actriz, tem também desenvolvido trabalho pedagógico na área de teatro. É monitora da oficina Teatro I promovida pelo Contagiarte. Nasceu e vive no Porto.

Contagiarte - Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Porto - Rua Alvares Cabral, 372
(próximo Praça da República / junto à ex-sede do Salgueiros)

Noitezine #34 Revista de Cultura Urbana


Destaque desta edição:

Tó Trips e Tiago Gomes pela estrada fora
13 Fev., 24h @ MusicBox Entrada: 8€


Tó Trips e Tiago Gomes fazem-se à estrada e na bagagem levam um livro, uma guitarra e algumas imagens.
On The Road, de Jack Kerouac, é a obra que inspira esta viagem musical multimédia. Tido como a bíblia do movimento beatnik nos EUA, o livro é o testemunho de uma geração que quis fugir ao ideal consumista do “sonho americano” e partir em busca de alternativas mais espirituais e livres. Kerouac rejeitou o materialismo da vida confortável e partiu numa viagem despojada de condicionalismos urbanos.

É com esse mesmo espírito que hoje, mais de 50 anos depois da publicação de On The Road, Tó Trips pega na guitarra e, acompanhado por Tiago Gomes na leitura de excertos e pelos vídeos de Raquel Castro, percorre a Route 66 numa homenagem musical ao escritor americano.

Mais informação em
http://www.guiadanoite.net/

Workshop: "Introdução à Arte do Cabalista: A Cabala, o Cosmos e a Teurgia"


INTRODUÇÃO À ARTE DO CABALISTA:
A CABALA, O COSMOS E A TEURGIA

Gilberto de Lascariz

Sintra - Associação Cultural Art of Living
7 e 8 de Fevereiro

Inscrições limitadas

Mais informação:
http://www.zefiro.pt/