quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Laboratório / Performance - Ninho De Formação (NF VII)















Com: Miguel Pereira
Organização: Ninho De Víboras


[26 Setembro A 4 Outubro 2007]
Local: Casa Municipal da Juventude - Ponto De Encontro (Cacilhas)
Inscrições: até 21 de Setembro (no local, pelos números de telefone 212740757 / 96 291 32 58 ou através do endereço: mailto:viboras@netcabo.pt)



Destinatários: alunos e profissionais de dança, teatro, performance, artes visuais e interessados nesta área
Idade: a partir dos 18 anos
Horário: das 19h às 23h
Datas: 26, 27, 28 Setembro e 2, 3 e 4 de Outubro
Preço: 25 euros

Laboratório / Performance:
O que determina um acto performativo?
Onde é que ele se encontra, o que o motiva?
Vemos e fazemos. Vemos o quê e fazemos o quê?
Como é que uma situação espontânea, um acto irreflectido, um acontecimento inesperado podem ser a base de uma construção formal, coreográfica até?
Estar em cena.
Quando estamos expostos o que acontece?
O que fazemos quando não fazemos "nada", quando não "trabalhamos"?
Um começo, um acontecimento, um fim.
A repetição.
Nota: será realizada uma apresentação final do workshop


Miguel Pereira:
Frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa e a Escola Superior de Dança de Lisboa. Foi bolseiro em Paris (Théâtre Contemporain de la Danse) e em Nova Iorque com uma bolsa do Ministério da Cultura. Como intérprete trabalhou com, entre outros, Francisco Camacho e Vera Mantero. Participou na peça e no filme "António, Um Rapaz De Lisboa" de Jorge Silva Melo. Trabalhou com Jerôme Bel em " Shirtologia (Miguel)", (1997).
Como criador destaca "António Miguel", com o qual recebeu o prémio revelação José Ribeiro da Fonte do Ministério da Cultura e uma menção honrosa do prémio Acarte/ Maria Madalena Azeredo Perdigão em 2000. Desenvolveu os projectos "Notas Para Um Espectáculo Invisível", apresentados em 2001 no Teatro D. Maria II em Lisboa e uma peça apenas anunciada com data e local, estreada no festival Danças na Cidade em Lisboa (Jun. 2002).
Foi alvo de uma mini – retrospectiva nas Caldas da Rainha, integrada no ciclo "Mapas" organizado pela Associação Transforma (Mar. /Abr. 2003). Em 2003 criou para o repertório da Transitions Dance Company/ Laban Centre, Londres, a peça "Transitions", estreada em Abril de 2004. Estreou a sua primeira peça de grupo, "Corpo de Baile" na Culturgest em Junho de 2005.
Colaborou com a coreógrafa egípcia Karima Mansour para o projecto Encontros 2005/2006 e estreado na edição 2006 do festival Alkantara em Lisboa.
Apresenta regularmente os seus trabalhos em vários países da Europa e no Brasil. Tem sido convidado para dar workshops em Portugal, nomeadamente em Lisboa, Porto, Faro, Caldas da Rainha e em Londres.

Próximas acções do Ninho de Víboras:
[24 a 31 Outubro 2007]
Local: Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro (Cacilhas)
NINHO DE FORMAÇÃO (NF VIII) - Vou A Tua Casa
com Rogério Nuno Costa

Sexo, Mentira e Fotocópias, de Álvaro

"Sexo, Mentiras e Fotocópias", de Álvaro vem a caminho!

Pois é, o novo livro de Álvaro, o ansiosamente aguardado... livro negro das funcionárias das fotocópias... vem a caminho, para (se chegar a tempo...) ser lançado no SALÃO INTERNACIONAL DE BD DE VISEU 2007, no próximo Sábado.

Tímido, como já sabemos que é, o autor não vai estar presente no lançamento... Chega a Viseu no Domingo... disfarçado!

O livro estará nas lojas na próxima semana.
http://kuentro.weblog.com.pt/arquivo/254670.html

Chili Com Carne na Mostra Jovem Cascais 07


A CCC participa na Mostra Jovem Cascais Submerso 07 realizando a parte gráfica (cartaz de Jucifer), a edição do jornal Cascais Submerso, uma publicação oficial do evento, e com uma Feira de zines e edições independentes no "Mercado Verde" do evento que decorre no Sábado e no Domingo entre as 15h e as 21h.

O jornal é totalmente ilustrado pelos nossos associados Ana Ribeiro, José Feitor, Jucifer, Rita Braga, Pedro Brito, Rui Cardoso, André Lemos e Lucas Almeida. Afonso Cortez assina também um interessante texto sobre a "pirataria" na música.

A distribuição é gratuita durante a Mostra Jovem 2007 a decorrer este fim-de-semana.

Festa Tribus MS

















A EKXTAKTIKA - Associação Artistas Underground Unidos, irá inaugurar a 1ª sala de concertos localizada no Seixal, através da 1.5 edição da "Festa Tribus [MS]", que se realizará no próximo dia 22 de Setembro, na Sociedade Filarmónica União Seixalense.


Este projecto Tribus [MS] tem como objectivos principais, a divulgação das bandas oriundas do Distrito de Setúbal, promoção e venda dos seus registos musicais, assim como do seu merchandise.


A Ekxtaktika encontra-se a reunir esforços para a criação de uma Tv Online, designada "Kanal: Ekxtaktika", como mesmo objectivo anteriormente referido, que será disponibilizada na internet com a possibilidade de se tornar num canal televisivo nacional.


Actualmente, as necessidades concretas e prioritárias são a nível de material de luz e de som, essencialmente para os espectáculos.


Agradecemos desta forma, todo o tipo de apoios que nos possam facultar, para impulsionar, reforçar e divulgar os próximos concertos da "Festa Tribus [MS]", mas sobretudo permitir que, uma associação de teor alternativo aliada a parceiros, possa alcançar o grande público.


Alexandra Guilherme
RELAÇÕES PÚBLICAS
Ekxtaktika [Associação Artistas Underground Unidos ]