sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mostra de Teatro de Almada: 13ª edição arranca este fim de semana!


A Mostra de Teatro de Almada começa em festa, dia 6 de Fevereiro, com um espectáculo de rua na Praça da Liberdade, às 21h00. Logo de seguida, música e humor, a cargo de O Menino é Lindo, vão animar o Forum Municipal Romeu Correia. A poesia também marcará presença, com O Recital de Poesia (defesa dos lobos contra os cordeiros), interpretado por José Vaz, no mesmo espaço.
Na abertura da Mostra de Teatro estará presente, para uma conversa informal, o encenador João Brites, fundador e director do Teatro O Bando.
A entrada para os eventos deste primeiro dia da Mostra é livre.
Programa detalhado e mais informações em:
http://www.mostradeteatrodealmada.blogspot.com/

audições alkantara | íman (fevereiro e março 09)


No âmbito do projecto Nu Kre Bai Na Bu Onda, o programa de formação em dança abre audições a jovens de outros bairros da zona da Amadora, Loures e Lisboa para seleccionar novos elementos que integrem o projecto.

As audições terão lugar durante os meses de Fevereiro e Março.
As datas serão anunciadas brevemente no site

Festival Terras sem Sombra em Almodôvar


7 de Fevereiro, pelas 21 H 30
Igreja Matriz recebe Ludovice Ensemble
em concerto dedicado ao Barroco Francês

O Festival Terras sem Sombra de Música Sacra do Baixo Alentejo, organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Arte das Musas, prossegue com a sua quinta edição, dedicada à temática da expansão das formas musicais do Barroco na Europa e no Novo Mundo. Este ciclo regista um momento alto no próximo concerto, que terá lugar, a 7 de Fevereiro, pelas 21 H 30, na igreja matriz de Almodôvar, com a intervenção do Ludovice Ensemble, sob a direcção de Fernando Miguel Jalôto. Inserido no esforço que a Câmara Municipal de Almodôvar está a desenvolver para associar as igrejas do concelho a rotas de turismo cultural, o espectáculo corresponde a um capítulo fundamental da proposta de uma “pequena história” das manifestações musicais barrocas, o fio condutor do Festival em 2009. Este concerto, intitulado “A Devoção no Grande Século”, dá a conhecer a música sacra francesa do tempo de Luís XIV. Será uma experiência notável, do ponto de vista estético e espiritual, até pelas excelentes condições acústicas do monumento religioso – um dos mais belos exemplos do Classicismo alentejano – que o acolhe.
Para mais informações sobre o Festival, consultar o site http://www.terrassemsombra.com/.

Fotografia e Multimedia, no acercadanoite


acercadanoite bar
Almada Velha

TERTÚLIA SOBRE SONHOS



História: Como se sonha hoje e como sonhavam os antigos egípcios
7 de Fevereiro de 2009
pelas 16h
no Hotel Rainha D. Amélia