quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Afrontamentos 3

Exposição colectiva
18 Out 2008 > 19 Nov 2008

Convidamos a Vª. Exa. para a inauguração da exposição colectiva "AFRONTAMENTOS 3 " que terá lugar na galeria deste espaço,no próximo dia 18 (sábado) de Outubro de 2008 pelas 21h30.
BEATRIZ ALBUQUERQUE , FILIPE CANHA , SÓNIA CARVALHO ,ANDRÉ FRADIQUE , SUSANA GUARDADO , VANESSA MUSCOLINO ,MANUELA PIMENTEL , ALDO PEIXINHO , PAULIANA VALENTE PIMENTEL ,JOÃO PEDRO RODRIGUES , JOÃO VILHENA , JOÃO GALRÃO
Projecto colectivo, o qual vários artistas plásticos apresentam uma obra cujo conceito "Afrontamentos" serve como matriz. Esta palavra ambígua, ganha uma particularidade plástica e conceptual ao confrontar o público com várias soluções em que é esperada uma reacção activa e não indiferente por parte deste, podendo variar do encantamento ao espanto, do erotismo à reflexão social. A intimidade é aqui questionada, assim como o conceito de espaço enquanto galeria ou espaço cultural, tendo as soluções artísticas a capacidade de o transformar, tal como o espectador, afrontado. Este Projecto pretende inter-agir com alguns centros culturais, museus e galerias, como no exemplo de "Afrontamentos 1", dupla de André Fradique e Vanessa Muscolino, na Galeria Projecto de Vila Nova de Cerveira e em "Afrontamentos 2" na Casa da Guia em Cascais, neste caso uma colectiva. Este projecto, não pretende ficar limitado a um único espaço físico, nem incluir sempre os mesmos artistas no seu projecto, conseguindo assim uma versatilidade e continuação, cruzando experiências de norte a sul do país por parte dos artistas e do público. Esta inauguração como de costume será transmitida em directo no nosso site http://www.joaopedrorodrigues.com/.
http://www.projecto-afrontamentos.blogspot.com/

Sem comentários: