terça-feira, 8 de abril de 2008

Casa da Cerca comemora 15 anos


A Casa da Cerca completa 15 anos de vasta actividade, com a realização de exposições de artistas de reconhecido mérito, incontornáveis no panorama artístico contemporâneo, tendo-se afirmado como um dos pólos mais significativos de divulgação da Arte Contemporânea a nível local e nacional. As comemorações são dedicadas ao Mestre Rogério Ribeiro, director da Casa da Cerca, falecido este ano.

Quatro exposições em Abril
O programa de comemorações inicia-se a 5 de Abril com a inauguração de quatro exposições: - Exposição colectiva O Desenho Dito, patente na Galeria Principal, que simbolicamente reúne obras de 15 artistas, clássicos e contemporâneos.

- Exposições individuais de fotografia. Terra na Anunciada, de Aurore de Sousa, e Enquanto Espero (Paisagens), de António Coelho.Patentes na Capela e na Cisterna. - Exposição de escultura Através do Tempo, de Vítor Ribeiro, na qual pode ser visto um conjunto de esculturas, de maquetas e também de desenhos do escultor, dos finais dos anos 90 até aos dias de hoje. Patente na Galeria do Pátio e no Parque de Escultura

Centro de Documentação e Investigação abre portas
O Centro de Documentação e Investigação da Casa da Cerca abre ao público no dia 5 de Abril, com cerca de 10.200 títulos disponíveis, desde catálogos, monografias, obras de referência, periódicos, recortes de imprensa, e também documentação audiovisual. Neste Centro de Documentação, os utilizadores terão acesso a um fundo documental especializado nas áreas das Artes Plásticas, Arquitectura, Design, Fotografia, Teoria e História da Arte, Estética, Arte Pública, Banda Desenhada e Botânica.

Site Temático Casa da Cerca

Sem comentários: