quarta-feira, 28 de novembro de 2007

HALLOWFEST07

Sábado 8 Dezembro 2007
21 horas
Club ROCK'S Rua Rei Ramiro 292 VN Gaia PORTO

Todas as informações em: http://soundfactory.org/hallowfest07


O evento maior da SoundFactory está de regresso a 8 de Dezembro,sábado feriado. O HallowFest tem vindo a realizar-se desde o ano2000 no HARD-CLUB, mas terá inevitavelmente nova morada em 2007, visto que o seu palco tradicional já não existe. No entanto e em jeito de aparente nostalgia, o HF07 terá um endereço semelhante, a mesma panorâmica sobre o rio Douro e a ribeira do Porto, e permite até avistar o antigo edifício sede do evento...
O Club ROCK'S fez parte do programa no ano passado, com uma mega-festa de duas pistas de dança, Rock e Electro e será em 2007 adaptado para receber também os concertos, reunindo assim as duas partes do evento numa única morada. Com a mudança de palco e pelas inerentes condições logísticas, o programa de concertos do HF07 concentra-se na música electrónica independente. Mas tal como no ano passado, com New Model Army, um outro evento é destacado no âmbito do Rock Post-Punk. Eva O, Rikk Agnew e James McGearty formavam com o já falecido Rozz Williams a mítica banda que gravou "Only Theatre of Pain" em 1982. 25 anos depois e sem qualquer relação com o trabalho errático actual de Valor Kand, regressa aos palcos a formação original dos CHRISTIAN DEATH, numa digressão única que encerra em Lisboa no dia 1 de Dezembro na Caixa Económica Operária.
O concerto do ano em termos de Deathrock insere-se numa das sessões Graveyard, que por seu turno visitam o Porto na semana seguinte, para ocuparem uma das pistas do evento no Club Rock's. O HF07 apresenta ao vivo cinco propostas que exploram diversos percursos na música Industrial e Electro. A abertura do evento realiza-se na sala panorâmica, e é protagonizada pela instalação multimedia Ambient-Tribal-Noise MIKROBEN KRIEG. Fundado em Leiria em meados da década passada, é um dos mais antigos projectos portugueses no activo, no contexto da música electrónica experimental, tendo recentemente editado a antologia"Possessive Memories" pela Enough Records.
A simbiose com o local é completada nesta actuação com o registo vídeo a cargo de L'EGO. Com o final da primeira actuação vem a abertura da sala interior. A introdução do segundo acto da noite surge decidida à revolução. No dia em que a cena Electro-Industrial descobriu a zona psicadélica do Trance, logo se gerou uma nova direcção na música electrónica alternativa, perturbadora e hipnótica. Oriunda doPorto, a conspiração PSYCHOTEKTRAUMA representa esse salto para o desconhecido, numa experiência que ainda só agora começou e no entanto já explora uma linha conceptual muito própria. "More than Human" é o disco em apresentação.
O programa prossegue no âmbito de novas correntes e neste caso naquela que dilui e destila o Noise no Electro. FABRIKC transporta-nos para a dança automática em instalações industriais obscuras e estroboscópicas. O primeiro álbum editado em 2005 materializou a ideia e superou todas as expectativas. Dois anos depois, o lançamento do novo "Impulsgeber" é outra das boas razões para a sua esperada estreia em Portugal. E eis chegado o momento certo para o regresso em grande dos SPETSNAZ! Foi a banda que abriu o HallowFest de 2004, com uma actuação irrepreensível e de boa memória para o público presente. Herdeiros do EBM em estado puro, são em boa parte responsáveis pela revitalização das raízes do seu género específico. A identificação com Nitzer Ebb é inegável e saudável mas não resume o potencial em crescente progressão, de que "Totalitaer" é um bom exemplo. A consagração dos suecos Spetsnaz no regresso a Portugal inclui ainda o lançamento do novo disco "Deadpan" em simultâneo.
A fechar a programação dos concertos, sobe ao palco um dos paradigmas da música electrónica não-comercial contemporânea. HAUJOBB é um raro exemplo de abertura a novos caminhos, sem compromissos rígidos com um ou outro sub-género específico, antes procurando estar sempre à frente do seu tempo. O projecto teve origem em 1992 na Alemanha, pelas mãos de Daniel Myer e DejanSamardzic, e num percurso apenas comparável a Skinny Puppy desafiou conceitos com sucessivas incursões por ambientes sónicos diversos, do Electro-Industrial ao Drum'n'Bass, da IDM ao EBM, das guitarras ao Techno. Homes & Gardens, Freeze Frame Reality, Solutions For A Small Planet, Polarity, Vertical Theory, entre outros, são registos que elevaram as fronteiras da metamorfose electrónica a um nível de excepção. Pelo caminho contam-se ainda inúmeros projectos paralelos, como Cleaner, Architect ou Destroid. Numa altura em que o seu percurso aparenta vir aterminar em breve, os Haujobb apresentam-se em Portugal pela primeira e talvez única vez, para uma actuação que promete tornar-se mítica e decididamente a não perder.
A segunda parte do Hallow Fest07 transforma o Club Rock's numa mega festa da cena alternativa. Logo após os concertos abrem as duas áreas de dança e a partir das 02h00 instalam-se as festas GRAVEYARD e UNDERWORLD em simultâneo, numa oportunidade invulgar em Portugal de experimentar vários espaços com sonoridades distintas. A sala panorâmica recebe o colectivo das Graveyard Sessions de Lisboa para um programa dedicado ao Rock, Postpunk, Gothic e Deathrock. A sala interior dá lugar à noite Underworld, focando Electro, Industrial, Cyberpunk e EBM. O mais antigo festival português de música independente está de volta.

PROGRAMA

abertura 21:00
Mikroben Krieg 21:30 - 22:20
PsychotekTrauma 22:30 - 23:00
FabrikC 23:10 - 23:55
Spetsnaz 00:10 - 00:55
Haujobb 01:10 - 02:00
Graveyard Sessions DJ set 02:00
Club Underworld DJ set 02:00


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Na noite anterior ao evento, sexta-feira 7 de Dezembro, haverá um encontro com os músicos e público, no bar da CASA AGRÍCOLA a partir das 23 horas.
- Casa Agrícola, Rua do Bom Sucesso 241/243 - Porto.
Tel: 226 053 350
http://www.casa-agricola.com/


Mais informações em breve.
http://soundfactory.org/hallowfest07/programa

BILHETES* Venda antecipada: 15 EUR.*
Venda próprio dia: 18 EUR.
PORTO: Piranha . CDgo-jojo'sLost Underground . Louie Louie
GALIZA: Breakpoint
BRAGA: Louie Louie
COIMBRA: D'Arte Música
LEIRIA: Alquimia
LISBOA: Androm . Carbono


Venda online através dos sites:
Piranha - http://www.piranhacd.com/
CDgo - http://cdgo.com/
InvasionRock - http://invasionrock.com/
http://soundfactory.org/hallowfest07/bilhetes


LOGÍSTICA
http://soundfactory.org/hallowfest07/logistica
Nesta página encontram-se algumas informações úteis como: planta de localização e endereço, opções de estadia, e portais de transportes públicos, de itinerários e mapas.


Para mais informações, contacte a SoundFactory através da infoline: +351/961 530 862


EXCURSÃO DE LISBOA
A SoundFactory está a preparar uma excursão de LISBOA para o HallowFest07:
Local de partida: Sete-Rios, Lisboa.
Pagamento: 15h00 Partida: 15h30.
Chegada ao cais de Gaia: 19h00.
Regresso: 06h30 Lisboa: 10h00.
Preço: 17 EUR.
Se até ao dia anterior, sexta-feira, não existirem inscrições suficientes, a excursão não se realiza, e todas as pessoas inscritas são informadas de seguida.
http://soundfactory.org/hallowfest07/excursao


SoundFactory - http://soundfactory.org/
HallowFest07 - http://soundfactory.org/hallowfest07
Haujobb - http://planetmyer.de/ - http://myspace.com/haujobbmusic
Spetsnaz - http://spetsnaz.se/ - http://myspace.com/spetsnazebm
FabrikC - http://fabrikc.de/ - http://myspace.com/fabrikc
Mikroben Krieg - http://mikrobenkrieg.com.sapo.pt/ - http://myspace.com/mikroben
PsychotekTrauma - http://psychotektrauma.com/ - http://myspace.com/psychotektrauma
GraveyardSessions - http://www.graveyardsessions.net/
Underworld - http://soundfactory.org/underworld
Industrial PT - http://industrialpt.net/
TheBlackPlanet - http://theblackplanet.org/

Sem comentários: