terça-feira, 21 de outubro de 2008

Workshop de Cantaria Artística e "Retratos do Trabalho" no CDP - Porto


A "Cidade das Profissões" (CdP)é um centro de informação e aconselhamento, de pendor gratuito, nas áreas do emprego, dos estágios, da formação e do empreendedorismo. Uma grande parte do trabalho aqui desenvolvido passa por dar a conhecer o mundo do trabalho e das profissões.

De 9 de Outubro a 7 de Novembro, a Cidade das Profissões irá acolher uma exposição fotográfica intitulada "Retratos de Trabalho" que resulta de uma parceria entre a N. entidade e o Museu da Indústria do Porto. Com a realização deste evento, pretende-se dar a conhecer, por recurso a imagens (do acervo da Casa Alvão e do Centro Português de Fotografia), profissões existentes no início e em meados do século XX, algumas delas hoje em dia extintas.
No âmbito desta exposição, a Cidade das Profissões irá realizar actividades culturais e pedagógicas em que serão criados espaços de reflexão sobre o mundo do trabalho, das profissões e da formação. Esta será uma ocasião para conhecer o passado, compreender o presente e preparar o futuro (ver agenda em anexo).
A Cidade das Profissões vem por este meio convidar-vos a visitar esta iniciativa, especialmente o Workshop "Um dia com...um Mestre de Cantaria Artística", no dia 24 de Outubro, das 10-12horas. Nesta actividade, os oradores irão apresentar esta área de saber e posteriormente, conduzirão o público às instalações (ateliers e oficinas) da Escola Superior Artística do Porto e apresentarão os trabalhos realizados no ano lectivo passado.
Solicitamos, também, a divulgação deste evento que acreditamos ir ao encontro dos interesses da população que servem, complementando a V. acção.
Para mais informações, agradecemos que contacte a Cidade das Profissões, através do telefone 223 392 360, fax 223 392 369 ou e-mail eventos@cdp.portodigital.pt
http://cdp.portodigital.pt/
http://cidadedasprofissoes.blogspot.com/

Sem comentários: