terça-feira, 6 de maio de 2008

Abertura do alkantara festival 2008

A 22 de Maio arranca o alkantara festival 2008 com o espectáculo de abertura Tempest II de Lemi Ponifasio (Nova Zelândia), às 21h00 no São Luiz Teatro Municipal. O espectáculo será seguido por um cocktail no Jardim de Inverno e, à meia-noite, um concerto surpresa. A seguir há festa. O alkantara festival irá decorrer entre 22 de Maio e 8 de Junho. Em 17 dias apresentamos em Lisboa 26 espectáculos, em 78 sessões de artistas vindos de Portugal, Austrália, Índia, Turquia, Nova Zelândia, República Democrática do Congo, Bélgica, Holanda, Grã-Bretanha, Suíça, EUA, Alemanha, Argentina, República Checa, Brasil, Líbano, França, Argélia e Colómbia, em 17 teatros e espaços em Lisboa (Auditório Carlos Paredes, Castelo de São Jorge, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Espaço Alkantara, Espaço Land, Hospital Miguel Bombarda, Museu da Electricidade/Central Tejo, Museu do Oriente, Palácio Nacional da Ajuda, Maria Matos Teatro Municipal, São Luiz Teatro Municipal, Politécnica, Teatro Meriodional).
Os bilhetes já estão à venda, mais informações aqui.

Iniciativa: alkantara
Parceria: EGEAC
Co-produtores confirmados: Centro Cultural de Belém, São Luíz Teatro Municipal, Culturgest, Fundação Oriente Museu , Fundação EDP, Maria Matos Teatro Municipal e Teatro Nacional D. Maria II

Evita filas de espera e espectáculos esgotados
Já estão à venda bilhetes para todos os espectáculos do festival na bilheteira central. O Centro Cultural de Belém, São Luíz Teatro Municipal, Maria Matos Teatro Municipal, Culturgest e Museu do Oriente vendem também bilhetes para os espectáculos nos respectivos locais. Na Bilheteira Central do alkantara festival também pode adquirir a assinatura alkantara festival (6 bilhetes por 30€). Para decidir quais os espectáculos que quer ver, consulte a programação aqui.

Assinatura alkantara festival + revista OBSCENA
alkantara oferece a última revista OBSCENA a quem compre uma assinatura do festival (6 bilhetes por 30€).

Candidaturas estúdios - workshops até 7 de Maio
Até ao próximo dia 7 de Maio estão abertas inscrições para dois workshops de formação e criação de teatro orientados por Faustin Linyekula (20 a 28 de Maio) e por Pavol Liska & Kelly Copper (22 a 31 de Maio), realizados no âmbito do projecto “estúdios”. O resultado é apresentado em duas sessões abertas ao público no alkantara festival.
Informação sobre inscrições no website do Maria Matos Teatro Municipal.

Yesterday’s man
Tiago Rodrigues e Rabih Mroué apresentam a peça Yesterday’s man (co-produzido por alkantara, no âmbito do projecto Lugares Imaginários) no espaço DeVIR/CAPa em Faro nos dias 16 e 17 de Maio pelas 21h30. De 27 a 30 de Maio, Yesterday’s man será apresentado na Politécnica, no âmbito do alkantara festival.
Mais info: http://www.sitesofimagination.com/

Aqui enquanto caminhamos
Em Maio, Gustavo Ciríaco (Brasil) e Andrea Sonnberger (Áustria/Alemanha) iniciam a digressão do seu espectáculo “Aqui enquanto caminhamos” pela Europa, com as seguintes apresentações:
- Sacred – Chelsea Theatre, 3, 4 e 5 de Maio
- Contact Theatre, Manchester, 9, 10 e 11 de Maio
- Festival Ex-Centrique, Chinon (França), 17 e 18 de Maio.
+ mais

http://www.alkantara.pt/
alkantara@alkantara.pt
tel.: +351 213 152 267
fax: +351 213 151 368

Sem comentários: