terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Agenda Contagiarte, Porto

AGENDA
12 a 15 de Fevereiro de 2008


POESIA EM CONTRA-MÃO
Palavras em contra-mão...
Rui Oliveira e convidados
12 de Fevereiro, Terça 23h00 - Café-Concerto

Poesia em contra mão pretende pôr as palavras em rota de colisão com as diferentes áreas de expressão. Uma espécie de laboratório onde se pode experimentar música, teatro, pintura, performance, dança, mas onde a palavra tem sempre um papel importante. O resultado será sempre imprevisível. Relembrando uma antiga máxima da ACARO, o importante não é mostrar o que se faz, mas fazer participar no que se propõe.

ABBADON
Teatro/Performance
13 a 16 de Fevereiro, 22h30_ Estúdio 3

POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE A ESTREIA DO ESPECTÁCULO ABBADON FOI ADIADA PARA O DIA 13 DE FEVEREIRO. O ESPECTÁCULO ESTARÁ EM CENA ATÉ DIA 16, ÀS 22H30.

“Abbadon”, o anjo do abismo, um monólogo para uma actriz, é um trabalho inovador ao recusar as convenções usuais no espaço teatral e performativo, caracterizando-se por uma total imersão do espectador no universo sensorial e emocional do espectáculo, por uma intensidade psicofísica que exige do público uma disponibilidade não usual para o desafio e por extrema generosidade e intimidade em termos performativos, apelando a expressões de metamorfose e de magia. A plasticidade do espaço é determinada pelo sonho consciente e lúcido que marcou todo o processo de trabalho até este momento de apresentação.

Texto original: Hugo Calhim Cristóvão; Criação e Direcção Artística: Hugo Calhim Cristóvão; Criação e Interpretação: Paula Cepeda Rodrigues; Cenografia: Paula Cepeda Rodrigues; Figurinos: Colectivo Produção NuIsIs ZoBoP (associação cultural de criação, investigação e formação no domínio das artes performativas)
http://www.myspace.com/issnuisiszobop

CITY ZEN
Rock
13 de Fevereiro, Quarta 23h45 _ Estúdio 2

Criar é uma punção, música um estilo de vida que se alimenta do vaguear nocturno e das vivências com as mais diversas culturas.
Do encontro entre o sujeito criador e o objecto resulta energia potencial que ao ser assimilada pelo público se transforma em energia cinética.
No próximo dia 13 de Fevereiro, os City Zen sobem ao palco do Contagiarte para apresentar alguns dos temas que hão-de integrar o seu EP de estreia, a editar em 2008.
http://www.myspace.com/cityzenroadtorock

SOS RACISMO c/ Chullage + M.A. Projecto
Debate / Concerto / Festa World
15 de Fevereiro, Sexta 22h30_ Estúdio 2

A SOS Racismo organiza no espaço Contagiarte um debate seguido de uma festa com o tema: “Os mass media na formação do racismo”. A actividade faz parte de uma série de eventos que a associação está a organizar na cidade do Porto, em vários espaços culturais. Será apresentado um vídeo / documentário “Era uma vez um arrastão”, seguido de um debate sobre o tema, com covidados. No final do debate a noite segue com dois concertos com M.A. PROJECTO a abrirem para Chullage. Seguir-se-á depois uma festa de sonoridades de sons do mundo.

SONORIDADES
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite Folk / World Music Groo.bj Rock n´ Roll
Sexta-Feira _ Balkanbeats Gypsy Roots INNYANGA´s World vs DJ Robalinho Worldmusic
Sábado _ Fuego Y Tumbao World / Latino / Afro Beat Riddim Sounds Reggae
Terça-Feira _ Psiconauta Chill Out / Ambiente

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?
Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.
Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita!

Sem comentários: