ZDB ESTA SEMANA:
ASSOCIAÇÃO ZÉ DOS BOIS:
ZDB ESTA SEMANA:
22 e 23 de Abril às 21:30
“Snow White” de Ann Liv Young
ATENÇÃO! Alteração de local: acontece na ZDB!
Na sequência do trabalho que o NEGÓCIO tem desenvolvido com base em residências para criação nas artes performativas, Ann Liv Young, jovem irreverente coreógrafa americana, que no circuito internacional da dança tem suscitado opiniões controversas, vem à ZDB realizar uma residência e simultaneamente apresentar a sua mais recente criação “Snow White”.Esta é a primeira oportunidade do público português contactar com o universo mirabolante e eléctrico de Ann Liv Young, conhecendo uma Branca de Neve subversiva, transgressora, despida e muito pop! Mais informação: entrevista Time Out; Vídeo: excerto Snow White
QUARTA DIA 23 : Abril às quartas
CINEPARQ 3ª sessão_ esta semana no NEGÓCIO!

Quarta 23 de Abril às 21:30 no NEGÓCIO
THE LOVELESS (EUA, 1982 s/legendas) de Kathryn Bigelow e Monty Montgomery com Willem Dafoe, Marin Kanter, Robert Gordon. “Filmes que partem de uma certa ideia de contracultura e se moldam a partir das canções. Raros e essenciais.” Entrada livre.
Negócio: rua de o século no 9 porta 5
+ info: zona negra
Negócio: rua de o século no 9 porta 5
+ info: zona negra
QUARTA DIA 24 DE ABRIL
BOM POVO DAS CALDAS III
na entrada da ZDB

RESERVAS: TEL_21 3430205 ou reserva@zedosbois.org
Sexta 25 de Abril às 23h
Haverá_sangue_sessions
JAPANESE NEW MUSIC FESTIVAL

VAI HAVER SANGUE.
Explosão nipónica na ZDB com o delírio cósmico freeform de Yoshida Tatsuya e Kawabata Makoto, guerreiros psych do peixe cru a voar para além do arco-íris. A noite contará com quatro actuações distintas - uma extravaganza de novas músicas psicadélicas para nunca conseguir recordar.
Acid Mothers Temple SWR (JP)
Último acidente ácido da cultura underground, o ovni Acid Mothers Temple regressa ao espaço astral da ZDB com a sua versão SWR -Kawabata Makoto e Yoshida Tatsuya- a formação mais positivamente agressiva daquela família cósmica. A queimar neurónios um pouco por todo o mundo desde 1995, os Acid Mothers (nas suas múltipas variações) estão tanto do lado de fora como na linha da frente do massivo assalto subversivo que é (que sempre foi) a experiência psicadélica japonesa.
Kawabata Makoto guitarra, voz
Yoshida Tatsuya bateria, voz
Entradas: 10 € Bilhetes à venda nas lojas Ananana, Flur e Louie Louie
Sábado 26 de Abril às 23h
You_are_your_mother's_only_son_and_you're_a_desperate_one_sessions
François Virot (FR)
No Snow (FR)
B (Fachada) (PT)
De Lyon para Lisboa via trip metafísica pelas esquinas mais psicadélicas de Brooklyn, François Virot é um dos mais interessantes nomes da nova pop-que-não-é-bem-pop-é-outra-coisa gaulesa. A beatitude acriançada remete para o branco radiante dos Beat Happening ou para o primitivismo sensorial dos Animal Collective, mas é na memória da folk alienada (e afundada num obscuro paradoxo urbano) de Brigitte Fontaine e Areski (essencial ouvir "L'Incendie", assombrada e delirante declaração de amor) que os fluxos e refluxos bucólicos de Virot ganham luz própria, capaz de iluminar o mundo.
+ Info: myspacevídeovídeo
+ Info: myspacevídeovídeo
Duo de François Virot e Gael Moissonier, os franceses No Snow mergulham nas ondas difusas do psicadelismo (essencialmente) instrumental, submergindo-se numa vertigem azul onde nada é como à superfície. Como se Brian Wilson tivesse perdido a voz (ou apenas a vontade de falar), ou se os Spacemen 3 tomassem mais uppers do que downers.
+ Info: myspace
B (Fachada)
Estreia na ZDB de (b) fachada, alter-ego para o português Bernardo Fachada, umas semanas antes da edição através da sempre atenta Merzbau de dois EP distintos, um a solo e outro em duo com Walter Benjamin. Deixado a si próprio, (b) fachada é orgulhosamente lo-fi: reflecte uma estranha e singular portugalidade, próxima por linhas muito sinuosas de cantautores anglo-saxónicos com o perigo na voz, como Devendra Banhart ou Viking Moses.
+ Info: myspace
Entrada: 7.5 €
ZDB ou galeria zé dos bois - r. barroca, 59 - 1200-049 lisboa - portugal t.: + 351 21 3430205 - www.zedosbois.org
Sem comentários:
Enviar um comentário