quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Cultura e Políticas de Cidades

Cultura e Políticas de Cidades EDUCAÇÃO PARA A CULTURA, CULTURA PARA TODOS

A Artemrede promove as II Jornadas de Reflexão Estratégica, dia 11 de Dezembro, das 10h00 às 13h00, no Centro Cultural e Congressos, nas Caldas da Rainha. A segunda reflexão subordinada-se ao tema "Cultura e Políticas de Cidades".

As cidades são hoje o verdadeiro espaço colectivo de pertença simbólica, de desenvolvimento da cidadania, de criação e distribuição de conhecimento, riqueza e cultura. Assim, há que desenvolver políticas de cidade que valorizem a identidade, o património e as formas de expressão artística num quadro de aprofundamento da educação para a cultura e de reforço da igualdade de acesso e de participação nas actividades culturais.
A ARTEMREDE é um projecto de desenvolvimento cultural que tem centrado a sua actuação na qualificação da actividade dos teatros dos seus associados. No quadro do processo de adopção do plano estratégico da ARTEMREDE para o período 2008-2015, foi decidido promover um jornada de reflexão alargada a diversos agentes públicos e privados das áreas da cultura, do ensino, do desenvolvimento regional, no sentido de contribuir para o debate sobre estas temáticas e com o objectivo de se propor soluções à sociedade.

II Jornadas de Reflexão Estratégica, dia 11 de
Dezembro, às 10h00 Ø 10h00 às 13h00, no Centro Cultural e Congressos, nas Caldas da Rainha
Apresentação do Plano Estratégico da Artemrede para 2008 – 2015

PROGRAMA:
10h00 – 11h30: Conferência "A Cultura e as Políticas de Cidades"
Com a participação de Pedro Costa (Investigador em Planeamento Regional e Urbano, Professor Auxiliar no ISCTE) e Pascale Bonniel-Chalier (Formadora e Consultora na área da Cultura do Conselho da Europa e da Câmara de Lyon)
11h30 – 12h00 – Intervalo para café
12h00 – 13h00 – Apresentação do Plano Estratégico da Artemrede para 2008 – 2015

www.artemrede.pt

Sem comentários: