quarta-feira, 26 de setembro de 2007






PISA-PAPÉIS no Fórum Cultural para a Europa:
o Pisa-Papéis vai estar presente no Fórum Cultural para Europa, através de um apoio na distribuição de 300 exemplares do roteiro a todas as delegações ministeriais e aos oradores convidados. Com a participação activa nesta iniciativa de âmbito europeu o Pisa-Papéis alarga o seu espaço de intervenção não só ao tecido cultural, como reafirma a sua presença também no plano mais institucional. O Fórum Cultural para a Europa (http://www.culturalforum.pt/) realiza-se no Centro cultural de Belém entre os dias 26 e 28 de Setembro de 2007. Organizado no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia, o Fórum Cultural serve de espaço para consulta de opiniões dos mais diversos quadrantes da sociedade civil por forma a partir das conclusões resultantes deste encontro sejam veiculadas e sirvam de algum modo " aos decisores políticos (Estados-Membros e Instituições), de modo a que a palavra da sociedade civil possa influenciar as deliberações sobre o futuro estatuto da cultura na agenda europeia."


PISA-PAPÉIS foi escolhido como o parceiro português do portal On-The-Move: o Pisa-Papéis foi recentemente convidado pelo portal On-The-Move para estabelecer uma parceria que permita fazer uma ponte com o universo cultural português (OTM Connector em Portugal). O portal On-The-Move (http://www.on-the-move.org/) é um dos mais importantes sites de informação sobre questões das artes do espectáculo e de mobilidade profissional nas áreas do teatro, dança, música e nas mais diversas artes performativas. É um portal de referência no território europeu, sendo apoiado pelo Programa Cultura 2000 e pela Comissão Europeia. Para mais informações consulte o portal http://www.pisa-papeis.com/. O portal Pisa-Papeis conta com o apoio do programa Pós-Conhecimento e com as parcerias da Livraria Bertrand e do site http://www.on-the-move.org/ . Esperamos pela vossa visita, participação e opinião.


Pisa-Papéis 2007/08
Espectáculos: 331
Entidades: 356
Festivais: 325
Contactos: 986
Plataforma de comunicação integrada: 4.500 contactos


O Pisa-Papéis parte de uma iniciativa da associação de âmbito cultural e social Procur.arte e é reconhecido pelo Ministério da Cultura, no âmbito da Lei do Mecenato, como um projecto de Manifesto Interesse Cultura.

Sem comentários: