domingo, 3 de fevereiro de 2008

The Boundary + The Doups no Ponto de Encontro

16 de Fevereiro de 2008 – 21h30 - Entrada Livre
- The Boundary
The Boundary é uma banda almadense criada em 2007, com o intuito de trazer ao panorama musical português, a sonoridade rock que tem estado a faltar.
Constituído por Gamito (voz), Ruben (Guitarra), Artur (Guitarra), João "Puppy" (Baixo) e Miguel (Bateria), The Boundary é uma banda jovem mas com muito para dar.
As suas influências musicais passam por bandas tais como Incubus, Blur, The Strokes, Arctic Monkeys e Jeff Buckley.
2008 irá ser o ano em que lançarão o seu primeiro EP e também que se espera o ano da sua revelação.

Data de formação: Agosto 2007
Estilo: Rock
Nome dos membros:
Rui Gamito – Vocal
Ruben Marcos – Guitarra
Artur Rafael – Guitarra
João "Pupi" Martins – Baixo
Miguel Nave – Bateria
Myspace da Banda: www.myspace.com/theboundaryband

- The Doups
Os The Doups não têm uma data fixa para a sua formação. Tudo começou quando por brincadeira se fizeram uns meros e simples covers amadores e caseiros. Este covers permaneceram secretamente guardados, até serem profanados por uma amiga da banda (Mercês Ferreira) que sorrateiramente os ouviu e apreciou. Começaram a ser distribuídos covers, alguns deles personalizados. Dias depois da já habitual distribuição de covers surgiu a primeira luz doupsiana... O guitarrista Filipe Funenga inventou uns acordes que, sem explicação aparente soavam bem... e foi aí que surgiu a frase que marca o inicio da banda... "João gostas dos acordes? Faz lá aí uma letra!". No próprio dia, criou-se a letra, ajustou-se a musica, gravou-se a musica e entusiasticamente distribuiu-se a 1ª musica dos The Doups "'ve given up" aos amigos.
A reacção foi engraçada e positiva, o que nos levou a continuar a criar e a tentar prosperar... (na verdade continuamos a tentar). O dilema seguinte era: "Apostamos numa banda? E o nome?". Pois é, começamos como "Practical Joke", na verdade era como encarávamos toda aquela novidade, numa piada, mas passados tempos concordamos que era um nome "para não se levar a sério", e como para progredir é necessário seriedade ficou decidido que o nome seria alterado!
O nome actual foi decidido numa aula de português… The Doups!
A banda começou por ser formada por um vocalista (João Rodrigues) e um guitarrista (Filipe Funenga), mas mais tarde entrou um baixista, Gustavo Andrade, e a banda completou-se com a entrada de Metan em 2006. Devido a ofertas de trabalho exteriores Metan retirou-se, entrando André Rosa (Amigo de Amigos), para o lugar de baterista. A última aquisição da banda foi Nuno Cunha, grande amigo da banda e um guitarrista tecnicista.
Depois de definido o nome era preciso continuar a criar, e assim se fizeram as musicas mais conhecidas "Brightly Living", "The Moon", "Roof (Friends' Song)".
Hoje investimos no estilo de musica que até agora nos caracterizou, (acústico/surf music) e numa novidade para nós, um rock a roçar o indie com toda a sua vertente retro.

Data de formação: 2005
Estilo: Indie Rock
Nome dos membros:
João Rodrigues – Voz/guitarra
Filipe Funenga – Guitarra
Gustavo Andrade – Baixo
André Rosa – Bateria
Nuno Cunha - Guitarra
www.myspace.com/thedoups

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3
2800-297 Almada
212740757
www.myspace.com/concursommalmada

1 comentário:

Gustavo Andrade disse...

vamos a isto!!!!!