sábado, 22 de setembro de 2007

Kronos + The Ditch no Ponto de Encontro

29 de Setembro, 22h
- Entrada Livre -
Ponto de Encontro




Formados em Almada, em Maio de 2005, os THE DITCH são compostos por Pedro Mourão (programações, teclados, sintetizadores e voz) e Bruno Rosíndio (programações, guitarra, baixo, samples). presentam-se como um projecto electrónico alternativo, reunindo várias influências e sonoridades, através de uma partilha de ideias e gostos musicais comuns. Presentemente, os THE DITCH estão numa fase de composição de novos temas com o objectivo de pode-los apresentar ao mundo exterior, contando com a presença e colaboração de Ricardo Silva como baixista.
www.myspace.com/theditch


















KRONOS


Formados em Janeiro de 2004, os KRONOS são um novo projecto no amplo espectro do rock.
A banda é composta por Hélder Raposo (voz), Pedro Moradas (baixo/voz/guitarra), André Louro (programações/voz) e Luís Cirilo (guitarra). Estes dois últimos elementos fizeram parte dos já extintos Uber Mannikins (projecto de Rock Industrial de Vila Franca de Xira).
Com o objectivo de explorar e ampliar ao máximo a sua criatividade musical, os KRONOS procuram não se confinar às fronteiras rígidas de qualquer estilo ou tendência musical específica, razão pela qual estão incorporadas várias influências no seu trabalho e se recorrem a vários modos de expressão, nomeadamente idiomáticas. Como se tratam de quatro percursos biográficos distintos, com raízes musicais múltiplas e heterogéneas, os elementos de KRONOS têm como ambição consolidar o seu trabalho através de híbridos exercícios de fusão que sublinhem a plasticidade da música que não se quer refém de divisões cristalizadas.
Os KRONOS lançaram em 2006 o seu EP de estreia "SYMBOLON" (edição de autor) e, em 2007, participaram na compilação promocional "Entulho Sonoro 2" da Revista Underworld, com o tema "Il Fut être Absolument Moderne" e na compilação "This Will End in Tears", da Thisco Records com o tema "So Sick".
Neste momento preparam-se para apresentar, ainda durante 2007, o seu segundo registo.
Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Tel. 212740757
www.myspace.com/concursommalmada

Sem comentários: