segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Novidades da BOOK&SHOP

O WORK&SHOP, a THISCO e a CHILI COM CARNE apresentam...

BOOK&SHOP : uma nova e carismática livraria incluída no espaço cultural WORK&SHOP em Lisboa. É uma aposta em edições invulgares que representam um complemento cultural indispensável e abrem novos horizontes literários e visuais. Arte, globalização, conspirações, humor, ficção, História, música, ilustração... Para reler o mundo em que vivemos.

ATENÇÃO: para semana a Work&Shop só estará aberta entre Sexta-Feira e Domingo.

Edições em destaque:


Edição – Auto-edição, Ago'03/Out'06 , 32/40 p. em média, em inglês
Autor - JOHN PORCELLINO
Título – King-Cat, comics & stories # 62, 64/67
Preço - 5.00 euro cada
Crítica - John Porcellino é o Rei dos minimalistas da bd e da aristocracia do fandom norte-americano pois desde 1989 que edita os seus zines pessoais, King-Cat, dedicado às suas bd's e contos. Vem da tradição "zine", ou seja, da explosão da auto-edição que decorreu nos EUA nos anos 90, em que as pessoas largaram de vez a palavra "fan" para se dedicarem a publicar material de foro pessoal. E é o que podemos encontrar nas páginas destes King-Cats, bd's e textos tão pessoais que para os leitores algumas dessas bd's e textos tornam-se herméticos ( Las Hojas no KC #66, por exemplo) e/ou embaraçantes (o #64 dedicado à morte do pai de Porcellino). Porcellino vem da linhagem da autobiografia que nos brinda a maior parte das vezes com pequenas estórias desenhadas com o mínimo de pormenores. As estórias passam pelas viagens, memórias da juventude, poemas em bd, contos Zen (o autor tem uma pancada para o Budismo), pequenas deambulações e prazeres da vida - para quem conhece o Magic Boy, alter-ego do autor James Kochalka, há aqui algumas semelhanças. A completar as edições há cartas de leitores (um must em qualquer publicação indie gringa) e um "Top de coisas boas que Porcellino vive" - a mulher e o gato aparecem no topo, depois vêm discos de Bob Dylan, DVD's de Monty Python's, Led Zep, Elvis, Ramones, livros e tudo isso...

Edição - Black Dog, 2006, 300 p., em inglês
Autor - SIMON FORD
Título - WRECKERS OF CIVILIZATION
Preço - 34.00 euro
Sinopse - Coum Transmissions (colectivo performativo) e o grupo de musica industrial Throbbing Gristle são o tema principal do primeiro livro de arte do crítico e historiador Simon Ford. Os quatro principais membros do grupo, liderados por Genesis P - Orridge (hoje Breyer P-Orridge) e Cosey Fanni Tutti, foram chocantes e controversos , expondo os aspectos físicos e emocionais, verdades que estavam no centro das políticas sociais da Inglaterra da década de 1970. Lançaram as bases para o assalto do movimento Punk, Coum e TG alargaram as fronteiras tanto da musica como da arte, onde o profano foi provocador e actos privados publicos. P - Orridge expôs a essência destes dois projectos através do credo, "When in doubt be extreme." O deputado puritano do parlamento britânico Nicholas Fairbain chamou-lhes "The Wreckers of Civilizations", após a famosa actuação no I.C.A. de Londres nos idos anos 70, considerando este deputado que o estado não devia apoiar esta "gente" que andava a semear subversão no Reino Unido. Anos depois este deputado foi preso por pedofilia.


Edição - Bloomsbury Publishing PLC, 2007; 304p., em inglês
Autor - JULIAN COPE
Título - JAPROCKSAMPLER
Preço - 26.00 euros
Sinopse - Julian Cope, ur - punk, arqueólogo cósmico e front man dos britãnicos Teardrop Explodes (deixaram os palcos e as gravações há muitos anos) segue em frente após o sucesso do seu livro "Krautrocksampler", com outro livro de culto, "Japrocksampler", a desconstrução do rock japonês. "Japrocksampler" revela-nos o que de realmente aconteceu quando o ocidente e o oriente se encontraram após a segunda guerra mundial e o caos que daì ocorreu, sendo de leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada na modernidade da música e cultura japonesa. Este livro explora o choque entre o tradicional, conservador e os valores japoneses e o rock rebelde dos anos 60 e 70 e conta a história de seis grupos de artistas seminais da cultura japonesa do pós-guerra. O livro termina com a opinião de Julian acerca dos 50 melhores albuns de Japrock .

Edição - Amok Press, 1991, 362p, em inglês.
Autor - VÁRIOS AUTORES
Título - APOCALYPSE CULTURE
Preço - 21.00 euros
Sinopse - Apocalypse Culture , editado por Adam Parfrey, é a biblia do chaos empregnada de deliciosa informação mutante, perigosa, subversiva com temas tais como: Canibalismo, Necrofilia, Satanismo, Teorias da Conspiração, Guerra Biológica entre outros temas e conta com contribuições de Hakim Bey, Fakir Musafar, J ohn Zerzan, Anton La Vey , Monte Cazazza, Paul Lemos, Adam Parfrey entre muitos outros

WORK&SHOP
Morada : Rua das Pedras Negras 17 - 1100-401 Lisboa - Portugal
Horário : 4ª Feira a Domingo das 15H00 às 19H00
Encomendas / Informações : info@worknshop.com
Myspace : www.myspace.com/bookandshop

Sem comentários: