sexta-feira, 12 de outubro de 2007

STAND UP! SPEAK OUT!



17 OUTUBRO 2007
VAMOS BATER O RECORDE DO GUINNESS
PORQUÊ?

17 de Outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da pobreza. No ano passado, 23.5 milhões de pessoas assinalaram a data em todo mundo, LEVANTANDO-SE contra a pobreza. Um novo recorde do Guinness foi estabelecido. Estes milhões de vozes foram insuficientes para travar o caminho da pobreza e da desigualdade: a cada dia que passa, 50 mil pessoas morrem de pobreza extrema e o fosso entre ricos e pobres é cada vez maior.

Os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), assumidos pelos governos nas Nações Unidas, de reduzir para metade a pobreza extrema até 2015, estão em risco.

Por isso, entre as 21 horas de 16 de Outubro e as 21 horas de 17 de Outubro os portugueses irão juntar-se a este apelo global. Queremos que ajudes a bater o recorde do Guinness, para que a mensagem seja ouvida ainda mais alto.

É urgente agir – e cada voz conta!

Se estás em Lisboa, participa no Requiem à Pobreza dia 17 de Outubro, em frente à Assembleia da República, 17h00!

O Requiem é uma iniciativa internacional a que Portugal aderiu sob a organização em parceira com a Pobreza Zero e o Coro Vox Laci. Dá ao maior número possível de pessoas a oportunidade de elevar as suas vozes para fazer tanto uma declaração artística como política e assim apoiar a luta contra a pobreza global. São já 200 os coralistas inscritos e tu podes juntar-te a cantar ou apoiar, assistindo.

Sabe mais em http://www.voxlaci.com/
Mais informação em http://foziberstandup2007.no.sapo.pt/

Sem comentários: