quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pisa-Papéis - Newsletter # 36


1ª FASE DE INSCRIÇÕES TERMINA COM SUCESSO

Encerrada a 1ª fase de inscrições no Pisa-Papéis - Roteiro das Artes do Espectáculo, estamos em condições de fazer um balanço positivo. Muitas entidades efectuaram já a sua inscrição e podemos com satisfação esboçar algumas tendências e reafirmar o Pisa-Papéis como um projecto dinâmico e atento às realidades das artes do espectáculo:

- Criadores / programadores
O Pisa-Papéis continua a ser uma verdadeira plataforma de comunicação, onde se revêem quer criadores quer programadores.

- Descentralização
Continuamos a conseguir ter uma representatividade de todo o território nacional, com inscrições do Norte ao Sul e do litoral ao interior, prosseguindo assim aquele que é um dos nossos objectivos - emprestar visibilidade aos projectos culturais fora dos principais centros urbanos, contribuindo para a descentralização das actividades do sector.

- Mercado ibérico
O lançamento dos módulos bilingues parece ter correspondido a uma real aspiração dos diversos agentes culturais, já que a taxa de inscrição para módulos em português e castelhano é bastante elevada. Esperamos assim facilitar contactos que contribuam para a criação de um verdadeiro mercado ibérico da cultura, tanto do ponto de vista económico como criativo.

Encaramos com optimismo as próximas fases de inscrição. Agradecemos a todos os que já se juntaram a nós para a edição de 2008/09 do Roteiro e esperamos que muitos mais o façam. O sucesso do projecto depende da vossa participação.

2ª FASE DE INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE DEZEMBRO
Até 21 de Dezembro decorre a 2ª fase de inscrições no Roteiro 2008/09. Na 3ª fase o agravamento será de 15%. Chamamos a atenção para o facto de as inscrições serem limitadas. A data final para a compra de módulos será 6 de Janeiro próximo.

O número de inscrições é limitado.
Fase 1
17 Out a 23 Nov
Fase 2
24 Nov a 21 Dez
Custos de inscrição acrescidos de 10%
Fase 3
22 Dez a 6 Jan
Custos de inscrição acrescidos de 15%

Cá dentro
Portogofone - 4 dias europeus do teatro, de 6 a 9 de Dezembro
Tubo d'ensaio residência para músicos - inscrições até 30 de Novembro

lá fora
International Physical Theatre Laboratory - inscrições limitadas
4th International Festival of Making Theatre - Atenas, Julho de 2008 (+)

Lab 1.1
"O público é o nosso maior aliado"
Paulo Dias, da produtora de espectáculo UAU: uma perpectiva económica da cultura

Oportunidades
Estágio - A companhia de teatro Baal 17 procura actor para estágio de 9 meses

Sem comentários: