segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Apelo da CVPaz: SOS Festa de Natal dos Sem-Abrig

A Comunidade Vida e Paz lança hoje o apelo a todos os portugueses no sentido de repor os bens que foram furtados no assalto da noite do último Sábado, ao seu armazém da Festa de Natal com os Sem-Abrigo.

O armazém dos Olivais foi cedido pela Câmara Municipal de Lisboa e servia exclusivamente para pôr e organizar os bens, alimentares e outros, que foram chegando à Comunidade Vida e Paz de todos os pontos do país. Os assaltantes levaram uma televisão, material para a área de cabeleireiro, roupa nova doada por empresas e alimentos (chocolates, vegetais, arroz, feijão, etc.). Levaram também milhares de pares de meias novas, que tinham sido recentemente angariadas através da campanha "Junta as Tuas Meias às Minhas!", que juntou quase 20.000 pares (contra os 5.000 originalmente previstos).

A Festa de Natal com os Sem-Abrigo 2007 realiza-se já no próximo fim-de-semana, 14, 15 e 16 de Dezembro, na Cantina 1 da Universidade de Lisboa, e prevê cerca de 2500 visitas, contando com cerca de 4.500 refeições quentes, a confeccionar pelos voluntários do exército, e cerca de 5.000 lanches e ceias.

É para estas refeições que são necessários os alimentos, razão pelo qual a Comunidade Vida e Paz pede a ajuda de todos, porque quilo a quilo, lata a lata, pacote a pacote, temos a certeza que com a ajuda de todos, conseguiremos fazer a Festa de Natal que os nossos convidados merecem!

Para ajudar, basta entregar a sua contribuição na sede:
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Alvalade - Lisboa
Mapa:
http://www.cvidaepaz.org/images/mapas/alvalade-mapa.bmp

A lista total e actualizada de necessidades será brevemente publicada no site – www.cvidaepaz.org, com novo ponto de situação.

A organização está manifestamente consternada com o assalto, mas ainda assim, todos estão apostados em realizar o evento da melhor forma possível, porque a vontade de ajudar a população sem-abrigo, proporcionando-lhes alguns pequenos confortos e mostrando-lhes que uma vida nova está à distância duma decisão, mantém-se totalmente inalterada.

Sem comentários: