segunda-feira, 24 de março de 2008

Festa da Dança - Inscrições até 28 de Março

Em breve os documentos da Festa da Dança 08 estarão disponíveis no http://festadadanca.blogspot.com/ no próximo site da REDE http://www.rede-danca.com/


Festa da Dança 08

No âmbito das comemoração do Dia Mundial da dança a 29 de Abril de 2008 a REDE- Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea propõem um conjunto de iniciativas, a que se deu o nome de "Festa da Dança" e que terão lugar entre 29 de Abril e 4 de Maio em vários espaços na cidade de Lisboa. A Festa da Dança será um evento transversal, quer do ponto de vista dos conteúdos, como ao nível geográfico e geracional.

Ao longo destes 6 dias, pretendemos celebrar a dança contemporânea portuguesa através de linhas programáticas abrangentes com entrada livre e aberta à comunidade. Nos dias 3 e 4 de Maio da Festa da Dança 08 serão dedicados à apresentação de projectos baseada em 5 categorias de participação, cada uma no seu espaço próprio, onde os artistas, dependendo do seu momento de criação, podem utilizar o enquadramento que mais lhes convier. As categorias/enquadramentos imaginados suportam-se no tipo de espaço de acolhimento (Atelier Real, Bomba Suicida, Negócio/ZDB, Alkantara, Terreiro do Paço.) e vão desde a apresentação informal, até ao confronto dos conteúdos com a luz, o som ou o vídeo, passado por apresentações em espaços não-convencionais.

São raros os momentos em que nos podemos afirmar enquanto comunidade. Esta é uma delas. Participem!

Para obter informações complementares, entrar em contacto com a REDE:
REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea
http://www.oblogdarede.blogspot.com/

Sem comentários: