sexta-feira, 18 de abril de 2008

Neves Eternas do Kilimanjaro


Ascensão ao Kilimanjaro com Pedro Gonçalves
"É meia-noite, toca o despertador no interior da tenda. Começo a abrir o saco cama e sinto o frio a invadir-me o corpo. Não olho para o termómetro, prefiro confiar na minha intuição e não saber a temperatura real. Acordo o meu companheiro de tenda, equipo-me e encontro-me com os restantes para uma refeição leve e uma bebida quente, antes de arrancarmos para a subida do Arrow Glaciar. Bolas, está mesmo frio! Preciso começar a andar, estou ansioso e sinto-me a arrefecer. A ascensão vai durar-nos toda a noite, por um trilho exposto e talhado na austera rocha vulcânica. Ao amanhecer, lá pelas sete da manhã, contamos atingir o cume do Kilimanjaro. Aguarda-nos um dos mais belos espectáculos do mundo, o nascer do sol no tecto de África. Depois, restam-nos apenas mais umas horas a andar até ao acampamento da descida& "
Pedro Gonçalves
Kilimanjaro e Safari (com Pedro Gonçalves)
Viaje até África e suba às neves do seu ponto mais alto, pela via mais encantadora que este gigante oferece. Faça-o na companhia de Pedro Gonçalves, o Líder Nomad para este destino, habituado aos trilhos das encostas do Kilimanjaro, que lhe dará todas as dicas para aumentar o sucesso da sua ascensão. De regresso à planície, ele e o nosso experiente guia de safaris levam-no a visitar os três parques mais fascinantes da Tanzânia, o Lago Manyara, onde leões desafiam a gravidade e sobem às árvores, a Cratera de Ngorongoro, um ecossistema único e um concentrado natural de biodiversidade, e o Serengeti que, na sua imensidão, nos transmite a experiência da savana africana e o espírito nómada do povo masai.
Data: 8 a 22 Julho
Tanzânia
Preço: 2240 Euros (voo não incluído)
ler mais

River Safari no Douro
Douro, região de famosos vinhos e de uma paisagem duramente transformada pelo Homem, onde encostas agrestes passaram a socalcos de vinha. Com uma pequena embarcação semi-rígida e um experiente piloto vamos percorrer as suas águas e observar todo este cenário a partir do rio, explorar os seus afluentes, observar a avifauna e a flora locais e ainda provar o famoso néctar que tem origem nesta região.
A experiência de navegar num pequeno barco é divertida e muito descontraída.Data: 3 a 4 de Maio
Pinhão
Preço: 165 Euros
ler mais

Nomad - Evasão e Expedições
Agência de Viagens - Alvará n.º 1444/07

Sem comentários: