quinta-feira, 9 de outubro de 2008

[Mundo da Luta Olímpica] Inicio dos treinos do CLB

PORQUÊ PRATICAR LUTA OLÍMPICA?
A Luta Olímpica é um dos desportos mais completos, seguros e divertidos que existem. É completo porque se desenvolvem todos os músculos do corpo, mas fundamentalmente o cérebro. Para lutar, há que ser hábil, rápido, forte, flexível e resistente, mas sobretudo há que ser inteligente.

É completamente seguro praticar Luta, porque a mesma tem um regulamento muito bem delimitado relativamente ao tipo de acções permitidas e dos desportos de combate é o único onde estão proibidos socos, pontapés, estrangulamentos, luxações, ou qualquer outra acção que possa pôr em risco a nossa integridade física ou a do nosso parceiro.

Praticar Luta é muito divertido porque tem uma grande quantidade de técnicas diferentes (muitas delas espectaculares), porque se pode praticar de um modo recreativo ou de alto rendimento, porque dentro da preparação física específica da Luta estão incluídos exercícios de distintas disciplinas como a ginástica, o levantamento de pesos, o atletismo, o rugby e muitíssimas outras expressões que fazem com que nunca te aborreças enquanto treinas.

Não importa se és homem ou mulher, se pesas 29 kg ou 120 kg, se és alto ou baixo, se tens 10 anos ou 50, o importante é que tenhas vontade de praticar, já que a Luta Olímpica é um dos desporto mais democráticos que existem.

Onde e quando podes vir experimentar a Luta?
2ª E 3ª FEIRA - 19:15 - PAVILHÃO ESCOLA BÁSICA INTEGRADA
4ª FEIRA - 19:15 - PAVILHÃO MUNICIPAL DA QUINTA DO CONDE
5ª E 6ª FEIRA - 19:15 - PAVILHÃO ESCOLA BÁSICA INTEGRADA
SÁBADO - 09:00 - PAVILHÃO MUNICIPAL DA QUINTA DO CONDE
ACTIVIDADE GRATUITA
SUBSÍDIADA PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA

Fonte:CLB
Publicada por JVCon3 em Mundo da Luta Olímpica

Sem comentários: