segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Zombie Walk - festa halloween


A EKXTAKTIKA - Associação Artistas Underground Unidos, é uma associação cultural sem fins lucrativos, a qual, à semelhança dos anos anteriores, encontrou uma forma alternativa de festejar o Dia de Todos os Santos, ou no caso, da versão anglo-saxónica, o popular "Halloween", através da homenagem às festividades realizadas no México, designadas por "Dias de Los Muertos".

A este evento, chamámos de "La Noche de los Muertos", sendo este ano, a 4ª edição (pode consultar imagens das edições anteriores, em www.myspace.com/ekxtaktika).

E como o espírito de Halloween é cada vez mais visível e sentido em comum pelas comunidades alternativas e juvenis portuguesas, tivémos conhecimento da realização de uma iniciativa global, que teve a sua 1ª edição em Lisboa, o ano passado. Iniciativa esta, entitulada " Zombie Walk", a qual aparece em Portugal, por iniciativa de uma jovem estudante de Artes Plásticas da ESAD de Caldas da Rainha, que segundo a mesma, citou no Fórum dos Moonspell: "adorava que outras pessoas organizassem isto noutras cidades portuguesas".

Sem comentários: