quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Newsletter Novembro 2008 - alkantara

Residência artista grupo de teatro Nu kre bai na bu onda



Em Novembro, alkantara continua o programa de formação e criação em dança e teatro no bairro da Cova da Moura, no âmbito do projecto “Nu kre bai na bu onda”. De 7 a 9 de Novembro, tem lugar uma residência artística n’O Espaço do Tempo em Montemor-o-Novo, onde os encenadores Cláudia Gaiolas e Pedro Carraca irão continuar o processo de criação da peça “A mulher que parou ”que estreará no próximo dia 22 de Janeiro. A residência é co-organizada pelo O Espaço do Tempo.

Produções alkantara em digressão em Novembro



Em Novembro, Aydin Teker (Turquia) continua a digressão do seu espectáculo “harS”, com as seguintes apresentações na Suíça:

- Rote Fabrik, 16 Novembro- Kaserne Basel, 18-20 Novembro- Theater Chur, 22 Novembro- Dampfenzentrale, 29 Novembro
A 26 de Novembro Aydin Teker apresenta ainda a peça “aKabi” (co-produção alkantara festival 2006) no Internationales Tanzfestival 2008 em Essen (Alemanha).
Thomas Hauert/ZOO apresentará a peça “Accords” (co-produção alkantara festival 2008) no dia 6 de Novembro no Panorama Festival no Rio de Janeiro. A 21 de Novembro “Accords” será apresentado no festival Tanz in Olten na Suíça.
A 11 e 12 de Novembro, Tiago Guedes apresenta a peça "Um Solo" (co-produção Festival Danças na Cidade 2002) em Salvador da Bahia, no Teatro do Movimento da Escola de Dança, UFBA, Universidade Federal da Bahia.


"O Encontro" de Luciana Fina presente no catálogo DOCUMÈ
"O Encontro", documentário de Luciana Fina, baseado no encontro internacional organizado por alkantara em 2003, está presente no catálogo de distribuição italiana DOCUMÈ Circuito Indipendente del Documentario Etico e Sociale. A sua apresentação terá lugar no dia 3 de Novembro pelas 21h30 no Cineteatro Baretti em Turim.

Sem comentários: