terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Teatro Extremo - Iniciativa de Solidariedade Sorriso de Natal


SORRISO DE NATAL 2008
As Crianças de Almada em Solidariedade
8ª Edição
3 a 18 de Dezembro

De 3 a 18 de Dezembro irá realizar-se a 8ª edição de Sorriso de Natal em digressão pelos palcos das Freguesias de Almada, este ano com um novo desafio: as crianças irão representar para os colegas.

Alunos das escolas básicas inscreveram-se nas Juntas de Freguesia da sua área de residência e encontraram-se para experimentarem a arte de representar em oficinas com o Teatro Extremo. O resultado é o presente que será oferecido no Sorriso de Natal à comunidade escolar.

Esta festa de Natal solidária conta com o apoio do Ministério da Cultura, Direcção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Almada, Juntas de Freguesia de Almada e a imprescindível contribuição de empresas.

Receita “ Sorriso de Natal”
Chefes de cozinha: Bibi Gomes e Paula Só
Preparação: 2008
Tempo de confecção: 3 a 18 de Dezembro
Grau de dificuldade: médio
Custo: económico
Ingredientes para 7000 crianças:
Teatro Extremo
Juntas de Freguesia do Concelho de Almada
Entidades Públicas e Privadas
Estabelecimentos públicos de Educação Pré-Escolar, 1º Ciclo do Ensino Básico e Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho de Almada
Crianças que participam nas oficinas de teatro
Quilos de disponibilidade
Muita Solidariedade
10 g de Mistérios de Natal de Alice Vieira
q.b. Música
1 Árvore de Natal
Muitos presentes
Confecção:
Colocam-se as crianças com as monitoras de teatro em espaços amplos, envolvem-se bem e deixa-se a marinar durante um tempo. Junta-se quilos de disponibilidade e solidariedade de todos os intervenientes, e a esta operação dá-se o nome de criatividade. Quando a criatividade estiver no ponto de rebuçado, junta-se lhe 10g de Mistérios de Natal, a música q.b., uma pitada de maquilhagem e polvilha-se com figurinos. Este sorriso serve-se acompanhado de muita alegria, amor, uma árvore de natal e muitos presentes.

Informações/Reservas/Localização:
Teatro Extremo
R. Serpa Pinto, nº16, 2801-801 Almada

Sem comentários: