quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Notícias alkantara:


Pointe to Point – Candidaturas fecham a 15 de Janeiro 2009
Até ao dia 15 de Janeiro 2009 ainda é possível enviar a candidatura para o projecto Pointe to Point. alkantara irá acolher o sexto encontro, que decorrerá entre 12 e 27 de Junho de 2009, pela primeira vez em Portugal. Programa de intercâmbio entre artistas europeus e asiáticos, o foco deste sexto Encontro é o de permitir inspirações, descobertas e levantar questões entre os participantes. Pretende-se dar espaço à criação de um campo para exploração das práticas da dança e artes performativas contemporâneas, para o trabalho dramatúrgico e para a colaboração internacional entre coreógrafos e artistas que tenham no seu corpo o principal instrumento de trabalho. O projecto é aberto a criadores Europeus e Asiáticos.

Formulário de candidatura e mais informações:
http://www.alkantara.pt/projectos.php?lang=1&id=188

Produções alkantara em digressão
"Yesterday’s man" de Tiago Rodrigues, Rabih Mroué e Tony Chakar (produção 2007 do Projecto Lugares Imaginários) será apresentado no Théâtre d’Usine, no âmbito do Festival Particles (Suiça) a 8 e 9 de Janeiro pelas 19h.
No próximo dia 11 de Janeiro pelas 15h, o documentário “Íman” de João Pinto será apresentado no Auditório da Associação de Turismo de Lisboa, no âmbito da iniciativa “Aos Domingos o Terreiro do Paço é das Pessoas”, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa. A seguir à projecção, irá ter lugar uma conversa com o realizador e alguns membros da equipa.
A 13 de Janeiro pelas 21h, as coreógrafas Filipa Francisco (Portugal) e Idoia Zabaleta (País Basco) apresentam a peça "Dueto" no Festival Escena Abierta 09, em Burgos (Espanha).
Thomas Hauert/ZOO apresentará a peça “Accords” (co-produção alkantara festival 2008) no dia 22 de Janeiro no Journées de la danse contemporaine suisse 2009 em Chiasso (Suiça).
A 28, 29 e 30 de Janeiro pelas 20h, Miguel Pereira apresenta o espectáculo "doo" (co-produção alkantara festival 2008) na Casa de América no âmbito do Festival Escena Contemporánea em Madrid.
http://www.alkantara.pt/

Sem comentários: