quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Sesimbra art Spaces 2007, até 2 de Setembro




«A Exposição Internacional de Artes Plásticas de Sesimbra tem início a 4 de Agosto e prolonga-se até 2 de Setembro. Durante este período, vários espaços públicos do concelho recebem obras de pintura, escultura, cerâmica, joalharia e fotografia.
O número de artistas plásticos participantes, a diversidade das obras de arte e as características dos espaços de exposição, na sua maioria situados junto ao mar ou em monumentos, são ingredientes que têm ditado o êxito desta exposição que, em apenas três edições, conseguiu afirmar-se no roteiro das artes em Portugal.
Este ano, a iniciativa tem a designação de Sesimbra Art Spaces 2007, uma forma de vincar a forte relação entre a mostra de arte e os lugares de exposição, vertente primordial do projecto e, ao mesmo tempo, abrir o evento aos milhares de turistas estrangeiros que visitam Sesimbra no Verão.
Uma vez que se assinala o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos, a organização decidiu convidar duas associações de artistas portadores de deficiência (Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente e da Sociedade dos Artistas Deficientes Manuais), como forma de demonstrar que a arte pode ser uma forma de combater a discriminação e valorizar o trabalho destes cidadãos.

Escultura ao vivo no Castelo

Uma das novidades deste ano vai ser a escultura ao vivo no Castelo de Sesimbra. Entre 15 e 30 de Setembro, os escultores Moisés Preto Paulo, João Antero, Beatriz Cunha, João Renato, Nelson Cardoso, Carlos Bajouca e Hans Varela vão executar, ao vivo, seis esculturas que, posteriormente, serão colocadas em espaços públicos do concelho. Durante este período, o público pode ir observando a evolução das obras e compreendendo o processo criativo»

Informação: Câmara Municipal de Sesimbra

Sem comentários: