quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mapamundi Música apresenta:

Cherno More
Culturas que se abraçam


Ivo, Wafir e Nasco são representantes destacados de duas culturas musicais de potente personalidade: por um lado, a delicadeza e sensualidade afroárabe, com reminiscências da música de Al-Ándalus, e, por outro, o vigor, o virtuosismo vibrante e a emoção transbordada da música dos Balcãs. Ao mesmo tempo, são o fruto dum encontro único entre pessoas de diferentes culturas que germina e se desesnvolve na nossa Península.

Wafir chegou em 1990 a Espanha, deixando atrás um Sudão em plena guerra civil e vítima de regimes autoritários e integristas. Desde então, tem participado em experiências tão variadas como a da música antiga com Eduardo Paniagua, o pop celta com Hevia, o folk galego com Luar na Lubre, o castelão com La Musgaña, a música judia com Klezmer Sefardí e a rica fusão de Radio Tarifa. Até o pop mais comercial e massivo, como o de Amistades Peligrosas, recorreu à sua versatilidade e saber fazer.

Pela sua parte, os irmãos Nasco e Ivo Hristov, originários da Bulgária, são uns dos representantes pioneiros da música balcánica na Península Ibérica, componentes de Rodopis e de Klezmer Sefardí com Eduardo Paniagua, Jorge Rozemblum e o próprio Wafir. Componentes: Wafir Shaikheldin (alaúde árabe, acordeão e percussões), Ivo Hristov (clarinete), Nasco Hristov (acordeão). Descarrega aqui fotos e áudio (arquivo zip)


Cherno More
Uma oferta multicultural e emocionante da maior qualidade e virtuosismo para as suas festas e eventos.


Para mais informação:
Mapamundi Música
Juan Antonio Vázquez e Araceli
tziganeconciertos@mundimapa.com
Tel.: (+34) 699 818 801 e 676 30 28 82
Endereço postal: Apdo. Correos 116037, Madrid, 28044 (Espanha)
E se preferir outras propostas em quanto a músicas do mundo, não duvide em perguntar-nos.

conciertos@mundimapa.com

http://www.mundimapa.com

Sem comentários: