sábado, 16 de fevereiro de 2008

Chez Kantor

a partir de Tadeusz Kantor
Estreia
M/16
Duração – 60 minutos
19 de Fevereiro 21h30 Ginjal

Tradução: Pedro Manuel; Encenação: Pedro Manuel; Intérpretes: Bruno Couto, Bruno Tibúrcio, João Frias, Lara Reis, Lia Silva, Luis Magalhães, Teresa Meira e Tiago Varanda; Dramaturgia: NNT; Figurinos: Sara Franqueira; Fotografia: NuFoto; Grafismo: NNT; Luz e Operação de Luz: NNT; Som: NNT; Operação de Som: NNT; Cenografia: Sara Franqueira; Coreografia: NNT; Música: NNT; Produção Executiva: NNT

Um espectáculo Novo Nucleo de Teatro da FCT (NNT)

Um espectáculo na influência do imaginário cénico e conceptual de Tadeusz Kantor, onde o grotesco associa o trágico e o cómico, a memória, a velhice e a infância. Uma valsa dançada em coro, uma viagem dentro de casa, a alegria de ser o contrário.

Sobre o grupo:
O NNT conta com treze anos de existência desde a sua formação em 1995. Ao longo dos anos realizaram-se vários workshops, nomeadamente de Expressão Corporal, Interpretação, Voz e Iniciação ao Teatro, orientados por nomes como Paula Freitas, Ávila Costa, Luís Castanheira, Alexandre Calado, Sandra Hung, João Tempera, João Cleto e Hugo Costa. Já foram postos em cena conhecidos textos como O Destino Morreu de Repente, A Mais Baixa Profissão, As Três Irmãs, O Pelicano, A Boda, Jacques e o Seu Amo que contaram com encenações de membros da casa a nomes como Natália Luíza e Jorge Fraga, Paula Só, assim como outros textos menos conhecidos a Feira de S.Nicolau e Esquartejamento para Todos, ambos encenados por Alexandre Calado, um dos membros fundadores do NNT, que também escreveu e encenou Fértil Feitiço e Fértil Fátuo para o grupo. Seguiram-se O Ventre de Jeremias escrito pelo Maestro Victorino d´Almeida, com encenação Catarina Santana, membro fundador do NNT e direcção musical de André Louro e Lissão encenada por Alexandre Calado. O grupo conta ainda com participações anuais no FATAL e na Mostra de Teatro de Almada, assim como em festivais universitários nacionais como o aCTUS (Coimbra), o SALTA (Aveiro), o Ciclo de Teatro Universitário da UBI (Covilhã), bem como em universitários internacionais, como é o de Santiago de Compostela. Em 2006 estiveram em cena duas produções: O Cerejal, de Anton Tchekov (Menção Honrosa FATAL’06) encenado por Bruno Bravo e Sandra Faleiro, e A Erva Vermelha de Boris Vian, encenada por João Cleto. O ano passado foram também apresentadas duas grandes produções, A vossos pés o meu coração com encenação de Hélio Luís, e No país das últimas coisas a partir de Paul Auster, com encenação de Joana Craveiro.

12ª MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA

Assessoria de Imprensa
Cláudia Matos
Rodrigo Vilarinho
http://www.mostradeteatrodealmada.blogspot.com/

Sem comentários: