domingo, 2 de março de 2008

1ª Feira de Artes Performativas


ALARGAMENTO PRAZO INSCRIÇÕES
1ª Feira de Artes Performativas
Tavira 2-5 Julho 2008

Foi alargado o prazo de inscrições para a 1ª Feira de Artes Performativas – Tavira 2008. Os interessados poderão efectuar as suas candidaturas até dia 14 de Março.
Os projectos - nas áreas de Trandisciplinares, Teatro, Dança, Novo Circo ou Música -
deverão ser enviados para producao@procurarte.org e deles deverá constar:
- Dossier de espectáculo (sinopse, condições técnicas e logísticas, cachet)
- Fotografias
- Vídeo (poderá ser enviado por correio)

Conjugando a presença do público e de programadores e produtores nacionais e internacionais, a Feira oferece aos criadores e companhias um espaço privilegiado para apresentação de propostas directamente aos potenciais interessados.
Os programadores e produtores, por seu lado, encontram aqui a oportunidade de conhecer espectáculos, artistas e companhias em situação de contacto com o público, o que lhes proporciona uma percepção imediata da receptividade que granjeiam.

A Feira será um evento de realização anual que pretende marcar o calendário da temporada cultural no país. Realizar-se-á em Tavira, tirando partido do património arquitectónico desta cidade.
Ruas, pontes, praças e outros espaços não convencionais serão palco para os espectáculos seleccionados.

Haverá também uma área reservada a profissionais, destinada a apresentação de projectos em fase de montagem, propostas e ideias para além dos espectáculos programados na Feira. O Espaço para profissionais terá zona de reuniões com acesso à Internet, um café/tertúlia e locais para a divulgação de companhias, empresas e projectos culturais, propiciando contactos e troca de ideias entre os presentes.

A Feira é uma iniciativa da Procur.arte em articulação com o projecto Pisa-Papéis - Roteiro das
Artes do Espectáculo com vista à criação de uma efectiva plataforma de comunicação para as artes performativas em Portugal, dotando os profissionais do sector de espaços e informação vitais para a dinamização da sua actividade.

A Feira de Artes Performativas é co-produzida pela Procur.arte e a Câmara Municipal de Tavira. Conta ainda com o apoio da Restart - escola de criatividade e novas tecnologias.

Procur.arte
Rua do Norte, 14, 3º
1200-286 Lisboa
Tel: 213 468 011/965 091 987

Sem comentários: