quinta-feira, 27 de março de 2008

Agenda ZDB

ASSOCIAÇÃO ZÉ DOS BOIS: http://www.zedosbois.org/ e MYSPACEZDB
ZDB ESTA SEMANA:
Terça a Domingo, de 25 a 30 de Março às 21:30
UM SOLO (2002)
MATERIAIS DIVERSOS (2003)
Na sequência da colaboração regular e aprofundada entre a ZDB e Tiago Guedes (Materiais Diversos), numa relação que se pretende impulsionadora, onde se partilha meios, espaços, conceitos, objectos e processos criativos, surge agora a oportunidade de rever, em Lisboa, duas das suas peças mais emblemáticas. Um Solo, estreada em 2002, na ZDB no âmbito dos Encontros Imediatos do Festival Danças na Cidade e Materiais Diversos, criada em 2003 enquanto Tiago Guedes era artista associado da RE.AL, são peças que têm dado visibilidade nacional e internacional ao trabalho de Tiago Guedes. Ambas vencedoras do concurso Jovens Criadores, têm sido apresentadas em diferentes festivais e teatros de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Grécia, Eslovénia, Bélgica, Suiça, Áustria, Holanda, Reino Unido, Hungria e Brasil.Esta apresentação, antes da estreia nacional da sua próxima obra Coisas Maravilhosas (Junho - Culturgest /AlKantara), constitui uma oportunidade de rever em Lisboa as obras iniciáticas deste criador, facultado contextualizar o universo de criação de Tiago Guedes, e permitindo uma visão mais ampla do seu corpo de trabalho.
MATERIAIS DIVERSOS é uma estrutura de produção e difusão de artes performativas, em residência na ZDB.
Informação Materiais
Informação Tiago Guedes - brevemente.
Telm. 96 771 77 65
De 25 a 30 de Março às 21:30 (terça a domingo)
Entrada: 10 Euros
NEGÓCIO
Rua de O Século nº 9, porta 5.
-

SEMANA ZDBmüzique:
RESERVAS: TEL_21 3430205 ou reserva@zedosbois.org

MoHa

Ao vivo, a experiência roça a catarse. Aqui na ZDB sabemo-lo bem: os MoHa! estiveram por cá em Dezembro de 2006, numa noite partilhada com os Calhau!, António Contador, Travassos e Manuel Mota e, acreditem, foi algo nunca mais esquecemos.

+ Info: myspace + Info: site + Info: vídeo
CAVEIRA
"Querem saber quem são os CAVEIRA? Os CAVEIRA são groove metálico, são rock de dança, são música para o corpo bailar entre os amplificadores e o riffs. Desde 2003 que, por onde passam, deixam rastos de electricidade, combustão e improviso. (...) Os CAVEIRA são hard-rock partido.
+ Info: myspace + Info: vídeo + Info:
vídeo
+ Info: vídeo
Tape That
Dupla formada por Christophe Meierhans e Koen Nutters em estreia na ZDB, Tape That dessacraliza o discurso associado à música concreta, experimentando em tempo real com todo o tipo de fragmentos sonoros.
+ Info: site + Info: vídeo
Entrada: 7.5 €
-

Sábado 29 de Março, às 23h
Marsupial_sessions
Linda Martini (PT)
Linda Martini
Porta-estandartes de um certo novo rock urbano português, pós-hardcore, urgente, rasgado pela angústia emocional de quem tem algo que não pode deixar de dizer, os Linda Martini têm pressa. Regressam à ZDB no contexto da apresentação de 'Marsupial', o novo disco do quinteto, com lançamento marcado para 14 de Abril através da Rastilho Records.
+ Info: site + Info: myspace + Info: vídeo + Info: vídeo
Entrada: 10 €
-

ZDB ARTES VISUAIS
CONTINUA EXPOSIÇÃO
"ABISSOLOGIA"
Para uma Ciência Transitória do Indiscernível
de João Maria Gusmão e Pedro Paiva

Uma produção ZDB com curadoria de Natxo Checa
Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional Av. da Índia.
8 de Fevereiro - 13 de Abril. De terça a sexta das 10h às 19h, sábados e domingos das 14h às 19h.
Encerra 2ª e feriados. Divisão de Galerias e Ateliers da Câmara Municipal de Lisboa.
+ info: ZDB Artes Visuais

Sem comentários: