quinta-feira, 27 de março de 2008

Pro Júnior em contagem decrescente

Primeira etapa realiza-se em Abril no Porto
O REGRESSO DOS PIONEIROS

Cinco anos depois de ter emprestado o seu nome ao Circuito Nacional de Esperanças, a Lightning Bolt volta em 2008 a associar-se ao surf jovem com o Circuito Nacional Pro Júnior. Com quatro etapas disputadas entre a região da Grande Lisboa e o Porto, o circuito decorre entre Abril e Outubro e destina-se a surfistas com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos.

Após um interregno de cinco anos, a Lightning Bolt volta a associar-se a um campeonato de surf jovem, neste caso ao Pro Júnior. Um circuito que funcionará segundo o modelo seguido pela Association of Surfing Professionals (ASP) e que visa precisamente preparar os surfistas sub-20 para uma carreira europeia. Uma tradição que remonta aos anos 90, altura em que a Lightning Bolt foi pioneira no apoio ao surf jovem com o apadrinhamento do Circuito Nacional de Esperanças. Foi aliás este mesmo circuito que lançou muitos dos grandes nomes do surf nacional da actualidade, com Tiago “Saca” Pires - vencedor de duas edições e actualmente a correr o WCT, o principal circuito de surf mundial - à cabeça.

Estão previstas actividades tão distintas como aulas de skate, surf, yoga e fitness. Estão igualmente previstas acções de sensibilização, com recolha de lixo, da Surfrider Foundation - uma organização sem fins lucrativos fundada em 1984 e que promove precisamente a protecção dos oceanos, das ondas e das praias. A primeira etapa está agendada para o fim-de-semana de 11 a 13 de Abril na Praia de São Salvador, mais conhecida como a praia do Edifício Transparente, no Porto. O limite de inscrições é de 94 atletas na competição masculina e de 24 na feminina.

CALENDÁRIO 2008
1ª Etapa: Porto, de 11 a 13 de Abril
2ª Etapa: Ericeira, de13 a 15 de Junho
3ª Etapa: Sintra, de 15 a 17 de Agosto
4ª Etapa: Costa de Caparica, de 24 a 26 de Outubro
Para mais informações: http://www.lightningbolt.eu.com/
FREE LANCE - Comunicação
Travessa dos Moinhos, 8 B
Alto de Santo Amaro
1300-422 LISBOA
telf: + 351 213 658 357
fax: + 351 213 658 298

Sem comentários: