terça-feira, 15 de abril de 2008

FORMAS – Feira de Artes Performativas

Estão abertas as inscrições para participação na FORMAS – Feira de Artes Performativas, Tavira 2008, uma produção Procur.arte com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

– Inscrições de acesso a todos os espaços e actividades da Feira, para profissionais do sector cultural;
– Candidaturas para apresentação de projectos em fase de montagem na plataforma de Pitch (pressupõe já inscrição na Feira e inclui a participação numa acção de formação).

A FORMAS – Feira de Artes Performativas é um encontro anual direccionado a profissionais das artes cénicas e performativas, contando também com uma forte presença do grande público. Surge após quatro anos de trabalho no Pisa-Papéis, o roteiro das artes do espectáculo e tem como missão dinamizar o calendário cultural do país, levando à cena o que se faz em teatro, dança, novo circo, música e pluridisciplinares, cá dentro e além fronteiras. Espectáculos serão apresentados na zona histórica da cidade de Tavira, criando um circuito pedonal de fruição artística e de interacção entre público e artistas. A FORMAS desenvolveu também um espaço exclusivo para os profissionais inscritos – na Pousada Convento da Graça de Tavira – com expositores personalizados, espaços de tertúlia e trabalho, acesso a informação especializada, café lounge, workshops e uma Plataforma de Pitch. Terá lugar ainda um debate com figuras relevantes do meio da cultura – sobre a mobilidade artística e as indústrias criativas em Portugal.

As entidades inscritas no Pisa-Papéis 2008/09 beneficiam de redução no valor das inscrições.

Saiba mais em http://www.formas.procurarte.org/

Sem comentários: