sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Seixal: Voluntariado e Estágios na Rato - ADCC

A Rato - ADCC acolheu no passado ano lectivo 11 jovens para o desenvolvimento dos seus projectos de estágio, provenientes de diferentes estabelecimentos de ensino secundário e de formação profissional.
No âmbito da relação da Rato - ADCC com estas instituições de ensino, a Rato - ADCC participou activamente em diferentes provas de Aptidão Profissional e Tecnológica, realizando várias oficinas de apresentação da Rato - ADCC e de Voluntariado. Entre os diferentes projectos de estágio, destacamos o trabalho desenvolvido por Pedro Santos do Centro de Formação Profissional de Setúbal que desenvolveu 2 aplicações informáticas para a aprendizagem da utilização rato e teclado informáticos - aqui fica a sua página de relatório.
Outros exemplos são o projecto OpenEUropa [realizado por Tiago Esteves e Bruno Lucindo da Escola Secundária João de Barros] ou o sítio Espaço Crioulo [realizado por Edna Tavares da Escola Profissional Bento Jesus Caraça].

Para 2008/09, para além dos estágios, a Rato - ADCC quer retomar o seu acolhimento de jovens voluntários no âmbito do projecto V3M na Oficina da Juventude do Miratejo.

Sem comentários: