quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ninho de Viboras no Teatro Extremo no dia 20 de Novembro

ACOLHIMENTOS TEATRO EXTREMO
O Ninho de Víboras regressa ao Teatro Extremo, no dia 20 de Novembro às 22horas com o seu projecto NoExtremo onde são apresentadas duas performances.

Dos joelhos para baixo
Performance de Márcia Lança
(m/8 - 35min)
Partindo de um desenho nascido no ATL da escola n°6 de Campo de Ourique em que os traços do lápis foram apagados pela borracha, notei que apagar sem deixar marcas era impossível. Passei, depois deste episódio, um ano a desenhar. O que fazia era seleccionar um momento do dia que tivesse tido lugar num espaço específico e desenhar os percursos que eu e outras pessoas tínhamos feito nesse lugar. Assim, para que nos pudéssemos movimentar no papel era necessário apagar-nos e redesenhar-nos noutra zona da folha. Notei que os percursos e os movimentos das pessoas no desenho podiam ser reconstruídos pelo rasto que era deixado ao apagar. Coloquei esta questão em cena, passando do suporte folha de papel ao suporte espaço.Ficha Artística e Técnica:Concepção e interpretação: Márcia Lança; Colaboração artística: Iuri Albarran e Tiago Hespanha; Música e desenho de som: Nuno Morão; Desenho: Márcia Lança; Fotografia: Iuri Albarran; Residência Artística: Espaço do Tempo, Montemor-o-Novo e Atelier Re.al, Lisboa; Produção: VAGARFinalista do Programa Jovens Artistas Jovens


Tudo o que se pode fazer com um dedo
De Mónica Coteriano
(m/6 - 10min)
Mónica Coteriano apresenta um espectáculo provocador e irreverente que questiona as expectativas que o público cria quando vai ver um espectáculo.
O texto dito de uma forma fria, quase inexpressiva, é o instigador da imaginação colectiva do público que vai sendo conduzida de forma hilariante pela inteligente colagens de texto de Coteriano – "What I say is what you see". A expectativa vai crescendo passando do hipnotismo à dança, à música e, depois de desvios e caminhos sinuosos, finalmente a pergunta é feita: "Do you wanna see what I can do with a finger?... Or on the other hand...what the finger did to me?""Tudo o que se pode fazer com um dedo" é um espectáculo mágico, emocionante, formalmente claro e pertinente.
Ficha Artística e Técnica:Autoria e Interpretação: Mônica Coteriano; Produção: Bomba Suicida

Teatro Extremo
R. Serpa Pinto, nº16, 2801-801 Almada
Tel. 21 272 3660 Fax. 21 272 3669

Ninho de Víboras – viboras@netcabo.pt

Sem comentários: