sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Alburricabar - Agenda e novidades

Agenda Alburrica
www.myspace.com/alburricabar

Sexta- Feira, 11 Janeiro 2008
Vid'airada (ao vivo) + Teacher leave the kids alone (djset)

VID'AIRADA, grupo formado por cinco elementos provenientes de várias actividades profissionais e com antecedentes musicais diversos, abrangendo um horizonte que vai do rock alternativo e dos Blues até à música popular e tradicional. Os objectivos do agrupamento são simples e directos: preservar, recuperar e actualizar melodias e formas de tocar e cantar susceptíveis de evitar o empobrecimento e, se possível, enriquecer o panorama musical existente.
No sentido de desenvolver esse trabalho, a banda recorre à reinterpretação de diversos temas recolhidos por musicólogos no decurso do século XX. Outros, que se mantêm inéditos em termos de gravação, foram recolhidos por um dos elementos do grupo junto de seu pai, proveniente de Trás-os-montes.
Apesar da ligação afectiva a esta região o repertório da VID'AIRADA vai cobrindo os horizontes geográficos nacionais, do Minho ao Algarve, passando pelas Beiras, pela Estremadura e Alentejo. Naturalmente, também não ficamos alheios àquilo que foi feito por alguns grupos de recriação de música tradicional por nós admirados.


Sábado, 12 Janeiro 2008
Erro! (ao vivo) + DJ Kletto "Burning down the house" (djset)


Isto é o Quê, Mãe?", é o disco de estreia do projecto Erro! (a.k.a. João Palma). Erro! é um projecto solitário, onde João Palma (ex: Ocaso Épico, Zao Ten e Feijão Freud.) tem por companheiro apenas um computador; "utilizando apenas os chamados sharewares, isto é softwares de partilha, gratuitos e extremamente simples, como o Buzz e o N-Track Studio, João Palma constrói ambientes, linhas melódicas, canções de filigrana onde vêm encaixar as palavras, pequenos haikus de fugacidade, momentos suspensos no tempo, singelos nadas do quotidiano, fotografados no seu não movimento e celebrados como degustação existencial."
www.myspace.com/erromusic


Kletto é um habitué nas lides musicais aqui da casa e sábado cá esta ele outra vez.
As suas referências datam do inicio dos anos 80, mas o ouvido manteve-se atento e tudo pode acontecer... dos clash aos Interpol, do disco-sound efervescente do final dos anos 70 à electrónica de bandas actuais como LCD Soundsystem ou Chemichal Brothers ele promete ser o homem certo no local exacto.
Logo a seguir ao concerto do erro! e, sem desculpas!
Burning down the house...

Sem comentários: