sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

XIII Festival de Música Moderna de Corroios' 2008

Mais uma vez, a grande Comunidade Musical irá encontrar-se em Festa, graças ao empenho e insistência, da parte da Junta de Freguesia de Corroios, ao oferecer-nos, mais uma edição do Festival de Música Moderna de Corroios.

Através desta iniciativa, com um histórico de 13 anos, a maioria das bandas participantes, viram as suas primeiras canções produzidas e editadas em CD. Brotaram nomes hoje reconhecidos como os «Luazzuri »/1996 (com David Rossi - actualmente no projecto Zedisaneonlight - Zona Música), «Sirius»/1996 (UHF – alguns elementos fazem parte da formação que acompanha António Manuel Ribeiro), « Yellow W Van»/2000 (assinaram contrato com a editora Universal em 2001), «Factos Reais»/2001 (com os trabalhos "Será Justo" editado em 2003 e "Plano B" editado pela Matarroa no final de 2005), « Ashfield»/2002 (segundo lugar no Termómetro Unplugged 2003), «Plasma»/2003 (vencedores em 2004 do concurso "Alarga a Tua Vida" da Alcatel, na categoria Pop-Rock), «The Poppers»/2004 ("Boys Keep Swinging"- Rastilho Records-2006), « UMEED» e «Sugar» 2005, «New Connection»/2006 ("Guts" - Mouraria Records - 2006) entre muitos outros como: «Easyway», «Orgasmo», «Triplet», «You Should Go Ahead», « Dapunksportif» ou «Daza Cominatcha».

Salienta-se o facto de que, a data limite de Inscrições da parte das bandas, finaliza já na próxima 6ª feira, dia 11 de Janeiro, pelo qual, apelamo-vos a divulgar esta iniciativa, junto do grande público, projectos musicais e outras entidades relacionadas com este meio.

Muito Obrigado!

Transcrevemos o Comunicado da Organização do Festival de Música Moderna de Corroios:

"Benvindos ao XIII Festival de Música Moderna de Corroios 2008
Esta é já a 13ª edição deste evento, porque continuamos teimosamente a acreditar que a música portuguesa é merecedora deste trabalho e da dedicação que lhe temos concedido. Como em qualquer outro projecto é, e foi, necessário um tempo de maturação, de intenso trabalho e perseverança, para se atingirem os objectivos que, julgamos, lhe conferiram já um carácter distintivo. Para muitos, este festival será mais uma oportunidade de revelar o seu trabalho, para outros, pelo que temos constatado, acreditamos que seja algo mais do que isso... os novos caminhos da nova música portuguesa. Seja como for e apesar das nossas lamentações e dificuldades, que decidimos conscientemente ignorar, aí está mais uma edição do Festival de Música Moderna de Corroios, uma resistente aposta em revelar os novos projectos de música portuguesa. Este ano o festival realiza-se nos meses de Fevereiro e Março, mais uma vez com convidados nas quatro sessões e na final, que este ano se acontecerá no dia 15 de Março, em Corroios. Em antecipação, um agradecimento a todos os que nos acompanham, mais uma vez, nesta realização e também para os que pretendam juntar-se a nós este ano. Sejam benvindos ao XIII Festival de Música Moderna de Corroios'2008!
Corroios é outra música!"

As inscrições encontram-se abertas até 11 de Janeiro 2008.
Consulta o Regulamento.

http://festivalmusica.jf-corroios.pt/
http://festivaldecorroios.hi5.com/
Contactos
Morada : Junta de Freguesia de Corroios
Largo do Mercado, 2855 –100 Corroios
Tel. 21 2535814
e-mail: cultura@jf-corroios.pt
telem. 916118856
Ekxtaktika [Associação Artistas Underground Unidos ]Ekxtaktika: http://www.myspace.com/ekxtaktika
Kanal: Ekxtaktika: http://www.myspace.com/ekxtv
Tribus [MS]: http://www.myspace.com/espacotribusms
Grinder Team : http://www.myspace.com/thegrinderteam
[Noite] Gotika: http://www.myspace.com/noitegotika
Blog : http://blog.myspace.com/ekxtaktika
Myspace´Group Url: http://groups.myspace.com/ekxtaktika
HI5´Url: http://www.ekxtaktika.hi5.com/
HI5´Group Url: http://www.hi5.com/friend/group/displayGroupFront.do?groupId=1147104

Sem comentários: