sexta-feira, 4 de abril de 2008

14º Festival Queijo, Pão e Vinho | 4 a 6 de Abril 2008

Quinta do Anjo celebra produtos regionais de qualidade
A freguesia de Quinta do Anjo volta a ser a capital nacional do Queijo de Azeitão, do pão e do vinho, com a realização do 14º Festival Queijo, Pão e Vinho entre 4 e 6 de Abril, numa organização da ARCOLSA com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela.

O Queijo de Azeitão e queijos de ovelha, o pão e vinho regionais, a doçaria típica, o mel da Arrábida e o artesanato são os reis do certame, que este ano regista um aumento do número de produtores participantes. Além da mostra e venda de produtos, o programa da 14ª edição do Festival aposta na oferta de experiências para serem vividas por toda a família. Gastronomia, esplanadas, exposições de artesanato e de empresas do sector, desportos radicais, laboratórios do gosto, conversas sobre queijo, pão e vinho com vários especialistas convidados, demonstrações equestres e de cão pastor, passeios a cavalo, corrida de ovelhas, campeonatos de paintball e noites de fado são algumas das actividades propostas.

Destaque para a inauguração oficial da exposição "Memórias de Ovelheiro" – uma recolha etnográfica e antropológica, conduzida pelo Museu Municipal de Palmela, e que irá estar disponível durante todo o ano, com várias actividades lúdicas e didácticas, vocacionadas para dar a conhecer esta actividade económica tão própria da identidade local aos vários públicos e, em especial, à população escolar.

A entronização da Confraria do Queijo de Azeitão será, também, um dos momentos mais simbólicos do programa, ao marcar uma nova fase no trabalho desta entidade, que vem contribuir para a promoção deste produto regional de qualidade certificada.

O 14º Festival Queijo, Pão e Vinho decorre nas instalações da ARCOLSA, na Quinta de S. Gonçalo em Cabanas, freguesia de Quinta do Anjo, Palmela.

Data(s) do evento: De 04-04-2008 a 06-04-2008
instalações da ARCOLSA, na Quinta de S. Gonçalo em Cabanas
Freguesia: Quinta do Anjo
Concelho: Palmela
Distrito: Setúbal

Sem comentários: