sexta-feira, 4 de abril de 2008

Teatro Extremo - Programação Abril 2008

“PEDRO E O LOBO”
15 de Março a 27 de Abril
35ª Criação do Teatro Extremo

© Pf – Pedro Ferreira e Pedro Fidalgo

Local: Sala do Teatro Extremo
Público: m/4 anos
Duração: 50 m s/intervalo
Datas: 15 de Março a 27 de Abril
Sábados e Domingos 16h
Grupos Escolares: 3ª e 4ª 10h30 e 16h
Preçário: 5 €

Sinopse:
Baseado na fábula de Esopo e tendo como pano da fundo a obra de Prokofiev, o espectáculo conta-nos a história de Pedro, um típico rapaz da cidade, que vai passar as férias a casa do avô, na aldeia.
Entediado com a vida no campo, Pedro decide divertir-se à custa dos aldeãos. Para isso, inventa que viu um lobo perto do rebanho e grita por socorro. Os aldeãos acodem, mas afinal é tudo mentira.
O pior é quando o lobo aparece de facto e cumpre a sua natureza.
É a vez de Pedro demonstrar a sua coragem. Como qualquer outro rapaz da sua idade, compreenderá então, à sua própria custa, a importância de respeitar os outros e também os animais.

Programação Abril 2008
Teatro Extremo


Durante todo o mês de Abril nas noites de sexta e sábados no foyer do Teatro Extremo irão ser apresentados café-teatro. Nas duas primeiras semanas, 4 e 5 11 e 12 de Abril, às 22h30, “Afogam-se na Sanita”, com Bibi Gomes. “Afogam-se na Sanita” é construído a partir dos textos que foram Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca em 1998, de Maria Isabel Moura, com o título “Vinte maneiras diferentes de contar a mesma história.

O Teatro Extremo estará na Biblioteca Municipal de Almada, no Fórum Romeu Correia, aos sábados às 15h a contar histórias para as crianças dos 3 aos 7 anos. Este mês podem ouvir a história de “O Grilo Grilarim Cantarola no Jardim” de António Torrado.

Paralelamente à actividade da sua sala o Teatro Extremo estará em digressão com o espectáculo “Einstein” no dia 4 de Abril em Nelas e “Maria Curie” no dia 30 de Abril no Auditório Municipal de Lousada, integrado na programação do festival Folia.

Aproveitamos a oportunidade para o convidar a estar presente na apresentação da programação de “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público”, no dia 11 de Abril às 21h30, na sala do Teatro Extremo, na Rua Serpa Pinto, nº16, em Almada Velha.
Em 2008 a sala do Teatro Extremo estará repleta de actividades. Esteja atento. Consulte toda a programação em http://www.teatroextremo.com/

Informações/Reservas:Teatro Extremo
R. Serpa Pinto, nº16,
2801-801 Almada
Tel. 21 272 3660
Fax. 21 272 3669
teatro@teatroextremo.com

Sem comentários: