sexta-feira, 4 de abril de 2008

ZDBmüzique_John Zorn's Cobra

Sábado 05 de Abril às 23h
Beija-me_depressa_sessions

John Zorn's Cobra / Direcção Nathan Fuhr (PT/US)
Cobra será provavelmente o projecto de improvisação de grupo mais discutido e celebrado nas últimas décadas. Desenhado pelo compositor e saxofonista über-influente John Zorn no início dos anos 80, Cobra é, na sua essência, uma experiência total mascarada de jogo: sem quaisquer partituras, a sua estrutura (admitindo que existe uma estrutura) baseia-se num conjunto físico de cartas com indicações mais ou menos secretas que servem de mote à interacção entre os músicos e o condutor do grupo, que as vai gerindo (introduzindo e retirando cartas da performance em curso) consoante a direcção (entenda-se a palavra no seu sentido mais amplo) que pretende dar à peça. Dada a natureza improvisacional das interpretações, cada apresentação do projecto Cobra é única em si mesma, podendo os registos variar radicalmente de noite para noite. You never know – mesmo.
+ Info: vídeo
Entrada: 6 €

De 11 a 19 de Abril às 21:30 no Negócio
MASAKO POINT - Projecto 101

MASAKO POINT é um projecto transdisciplinar desenvolvido por Alfredo Martins, Cláudia Gaiolas, Paula Diogo, Simão Cayatte e Sofia Ferrão, em parceria com os artistas convidados Alex Alves, Liina Keevalik, Lior Azivoor, Masako Hattori, Mikko Hynninen e Oren Sagiv.
Depois do projecto 20' (Vinte Minutos), apresentado no contexto dos follow ups do Curso de Encenação do Programa de Criatividade e Criação Artística da Fundação Gulbenkian, este grupo de criadores volta a reunir-se em torno de "101 Experiments in the Philosophy of Everyday Life" de Roger-Pol Droit.

NEGÓCIO
Rua de O Século nº 9, porta 5.
Reservas: tel. 213430205 e reservas
Entrada: 8€

ZDB ou galeria zé dos bois
r. barroca, 59
1200-049 lisboa - portugal
t.: + 351 21 3430205
www.zedosbois.org

Sem comentários: