sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Em breve, na tua mão!


Já está em maquete, o número comemorativo do 11º aniversário do Debaixo do Bulcão, com 24 páginas, ilustração e paginação de MNG2010 e com a participação de António Dâmaso, Luís Milheiro, Mário Lisboa Duarte, Nélson Ngungu Rossano, Alexandre Castanheira, Madalena Barranco, Joana Fernandes, Susana Barão, Marta Tavares, Miguel Nuno, B. B. Passion, Minda, Vang, Nrocha, António Vitorino, Jorge Feliciano e António Boieiro.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

PASSAGEM DE ANO SESIMBRA 2007/2008


Programa Reveillon

20.00H – APERITIVOS
MOSCATEL DE SETÚBAL, MARTINI, SUMOS E ÁGUAS
PRESUNTO, QUEIJINHOS, ENCHIDOS, SALGADOS E TÂMARAS C/ BACON

21.00H - JANTAR
SOPA - CREME DE MARISCO
PEIXE - LOMBINHOS DE CHERNE C/ MOLHO DE CAMARÃO
CARNE- LOMBO DE PORCO RECHEADO

SOBREMESA
ESPETADA DE FRUTAS
GELADO DE NATAS C/ CHOCOLATE QUENTE

00.00H - PASSAGEM DE ANO
ESPUMANTE, PASSAS E BOLO REI
MESA DE CARNES FRIAS, MESA DE DOCES, MESA DE QUEIJOS e CENTRO DE FRUTAS

02.00H
CALDO VERDE

04.00H
CACAU QUENTE E SONHOS
Música Ao Vivo
Preço por pessoa : 65 €

Reserve Já - 966823325
Salão de Festas I Maçã – Sesimbra
comamor1@hotmail.com
http://comamor1.blogspot.com/

Hoje, último dia das Rock Sessions

Musicbox, em Lisboa
23.00h
Rock Group Tiger


24.00h – Badlover & Hysteria Ibérica




T: 210 99 60 61M:917 51 95 37
R.António Nobre n.2. 2º dto.2800 – Almada - Portugal

Pisa-Papéis - Newsletter # 36


1ª FASE DE INSCRIÇÕES TERMINA COM SUCESSO

Encerrada a 1ª fase de inscrições no Pisa-Papéis - Roteiro das Artes do Espectáculo, estamos em condições de fazer um balanço positivo. Muitas entidades efectuaram já a sua inscrição e podemos com satisfação esboçar algumas tendências e reafirmar o Pisa-Papéis como um projecto dinâmico e atento às realidades das artes do espectáculo:

- Criadores / programadores
O Pisa-Papéis continua a ser uma verdadeira plataforma de comunicação, onde se revêem quer criadores quer programadores.

- Descentralização
Continuamos a conseguir ter uma representatividade de todo o território nacional, com inscrições do Norte ao Sul e do litoral ao interior, prosseguindo assim aquele que é um dos nossos objectivos - emprestar visibilidade aos projectos culturais fora dos principais centros urbanos, contribuindo para a descentralização das actividades do sector.

- Mercado ibérico
O lançamento dos módulos bilingues parece ter correspondido a uma real aspiração dos diversos agentes culturais, já que a taxa de inscrição para módulos em português e castelhano é bastante elevada. Esperamos assim facilitar contactos que contribuam para a criação de um verdadeiro mercado ibérico da cultura, tanto do ponto de vista económico como criativo.

Encaramos com optimismo as próximas fases de inscrição. Agradecemos a todos os que já se juntaram a nós para a edição de 2008/09 do Roteiro e esperamos que muitos mais o façam. O sucesso do projecto depende da vossa participação.

2ª FASE DE INSCRIÇÕES ATÉ 21 DE DEZEMBRO
Até 21 de Dezembro decorre a 2ª fase de inscrições no Roteiro 2008/09. Na 3ª fase o agravamento será de 15%. Chamamos a atenção para o facto de as inscrições serem limitadas. A data final para a compra de módulos será 6 de Janeiro próximo.

O número de inscrições é limitado.
Fase 1
17 Out a 23 Nov
Fase 2
24 Nov a 21 Dez
Custos de inscrição acrescidos de 10%
Fase 3
22 Dez a 6 Jan
Custos de inscrição acrescidos de 15%

Cá dentro
Portogofone - 4 dias europeus do teatro, de 6 a 9 de Dezembro
Tubo d'ensaio residência para músicos - inscrições até 30 de Novembro

lá fora
International Physical Theatre Laboratory - inscrições limitadas
4th International Festival of Making Theatre - Atenas, Julho de 2008 (+)

Lab 1.1
"O público é o nosso maior aliado"
Paulo Dias, da produtora de espectáculo UAU: uma perpectiva económica da cultura

Oportunidades
Estágio - A companhia de teatro Baal 17 procura actor para estágio de 9 meses

Já Não Há Maçãs No Paraíso: HOJE

(clique para aumentar)

Old Blues Band (ao vivo) + Miss Lulu & Powerpuff Gummy (djset)

Alburrica Bar
(www.myspace.com/alburricabar)
apresenta

Quinta-feira, 29 Novembro

Old Blues band (ao vivo)
+
Miss Lulu & Powerpuff Gummy (djset)

A Old Blues Band é uma banda de blues oriunda do Barreiro, que já leva 8 anos de actividade ininterrupta, tendo actuado um pouco por todo o país em cerca de 150 concertos.
Do nosso repertório fazem parte os blues mais clássicos: Muddy Waters, Robert Johnson, B.B.King, Eric Clapton e muitos outros.
O improviso das guitarras e piano está sempre presente nas nossas actuações, suportado por uma secção rítmica sólida, fazendo de cada vez um espectáculo sempre diferente no repertório e nos arranjos.

A banda é composta por três músicos: António Bagorro – voz e guitarra; João Medina – baixo; Jorge Gomes – bateria e voz;
A OBBand conta ainda com o Paulo Cavaco – teclados e voz - como músico convidado.

e ainda...
Miss Lulu & Powerpuff Gummy (djset)
"the kamikaze sessions"

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Esta semana... no CONTAGIARTE - Porto


POESIA EM CONTRA-MÃO
Palavras em Contra-Mão
27 de Novembro 23h00 - Terça-Feira
Poesia em contra mão pretende pôr as palavras em rota de colisão com as diferentes áreas de expressão. Uma espécie de laboratório onde se pode experimentar música, teatro, pintura, performance, dança, mas onde a palavra tem sempre um papel importante. O resultado será sempre imprevisível. Relembrando uma antiga máxima da ACARO, o importante não é mostrar o que se faz, mas fazer participar no que se propõe.
Com Rui Oliveira e convidados.

SONS DA SUÉVIA
Música Medieval
29 de Novembro 00h00 - Quinta-Feira
Nascidos em Julho de 2005, os Sons da Suévia são um grupo de Gaitas-de-Foles e percussões de cariz tradicional que, ao longo da sua ainda curta existência, se dedicou às recriações históricas, nomeadamente da época medieval. Desde a sua criação que tem percorrido Portugal de norte a sul, marcando a sua presença nas mais importantes feiras medievais do País. Conta também com a sua internacionalização, tendo participado em feiras em Espanha e Itália. O seu estilo é único e característico, marcado pela forte componente rítmica, não deixando indiferentes todos aqueles que os ouvem e que são amantes de um pé-de-dança e da própria música medieval.

INNYANGAS WORLD
Noite de Ritmos Africanos
30 de Novembro, 00h00 - Sexta-Feira
Innyanga´s World é um projecto recente no espaço Contagiarte que visa o encontro dos ritmos quentes africanos.Nesta noite Innyanga convida Dj mbé dji - membro do grupo Olivetree - para ajudar a enriquecer e a cultivar o espírito do ritmo e da dança africana nos seus mais variados estilos.
ÁFRICA JAM
Jam Session
30 de Dezembro, 23h45 - Sexta-Feira

Orientador: XibataMais uma vez o Contagiarte convida todos os músicos, dançarinos e amantes do ritmo africano (malinke) para uma noite de alegria, energia e troca de conhecimento musical.



SONORIDADES
Terça-Feira _ Som Ambiente Tertúlia
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noites Folk Som ambiente Tertúlia
Sexta-Feira _ Innyangas World World Balkanbeats Gypsy Roots
Sábado _ Fuego Y Tumbao World Dj Rato Rock

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?
Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.
Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita





Comedor de Pecados, pela PIA

No passado dia 3 de Novembro, a PIA-Projectos de Intervenção Artística, CRL esteve presente na 10ª Mediterrània, Fira D'Espectacles D'Arrel Tradicional com o Espectáculo de Teatro Físico em Andas "Comedor de Pecados" .


Foi realizado pela equipa da Mediterrània um vídeo do espectáculo que poderá ser visualizado na página da TV E-Notícies em: http://www.e-noticies.tv/mediterrania/pia-projectos-1458.html
PIA - Projectos de Intervenção Artística, CRL
Morada: Rua Luísa Todi, n.5 2955-111 Pinhal Novo, Portugal
Telephone: (+351) 210 882 255
irector Artístico: Pedro Leal (+351) 933 994 616
Directora de Produção: Helena Oliveira (+351) 936 476 878

XII Concurso de Música Moderna de Palmela - Vencedores

Os vencedores do XII Concurso de Música Moderna de Palmela foram os Reckless (de Vila Nova Gaia) e a melhor banda do concelho de Palmela foram os Party on Feet http://www.myspace.com/partyonfeet.



A organização gostaria de agradecer a todos os projectos a concurso em todas as fases e ao público que esteve presente nas eliminatórias e na final.

O Concurso acabou mas a votação para o melhor tema está disponível - por isso vai a http://www.juventudeinteractiva.org/ e dá o teu voto.

HALLOWFEST07

Sábado 8 Dezembro 2007
21 horas
Club ROCK'S Rua Rei Ramiro 292 VN Gaia PORTO

Todas as informações em: http://soundfactory.org/hallowfest07


O evento maior da SoundFactory está de regresso a 8 de Dezembro,sábado feriado. O HallowFest tem vindo a realizar-se desde o ano2000 no HARD-CLUB, mas terá inevitavelmente nova morada em 2007, visto que o seu palco tradicional já não existe. No entanto e em jeito de aparente nostalgia, o HF07 terá um endereço semelhante, a mesma panorâmica sobre o rio Douro e a ribeira do Porto, e permite até avistar o antigo edifício sede do evento...
O Club ROCK'S fez parte do programa no ano passado, com uma mega-festa de duas pistas de dança, Rock e Electro e será em 2007 adaptado para receber também os concertos, reunindo assim as duas partes do evento numa única morada. Com a mudança de palco e pelas inerentes condições logísticas, o programa de concertos do HF07 concentra-se na música electrónica independente. Mas tal como no ano passado, com New Model Army, um outro evento é destacado no âmbito do Rock Post-Punk. Eva O, Rikk Agnew e James McGearty formavam com o já falecido Rozz Williams a mítica banda que gravou "Only Theatre of Pain" em 1982. 25 anos depois e sem qualquer relação com o trabalho errático actual de Valor Kand, regressa aos palcos a formação original dos CHRISTIAN DEATH, numa digressão única que encerra em Lisboa no dia 1 de Dezembro na Caixa Económica Operária.
O concerto do ano em termos de Deathrock insere-se numa das sessões Graveyard, que por seu turno visitam o Porto na semana seguinte, para ocuparem uma das pistas do evento no Club Rock's. O HF07 apresenta ao vivo cinco propostas que exploram diversos percursos na música Industrial e Electro. A abertura do evento realiza-se na sala panorâmica, e é protagonizada pela instalação multimedia Ambient-Tribal-Noise MIKROBEN KRIEG. Fundado em Leiria em meados da década passada, é um dos mais antigos projectos portugueses no activo, no contexto da música electrónica experimental, tendo recentemente editado a antologia"Possessive Memories" pela Enough Records.
A simbiose com o local é completada nesta actuação com o registo vídeo a cargo de L'EGO. Com o final da primeira actuação vem a abertura da sala interior. A introdução do segundo acto da noite surge decidida à revolução. No dia em que a cena Electro-Industrial descobriu a zona psicadélica do Trance, logo se gerou uma nova direcção na música electrónica alternativa, perturbadora e hipnótica. Oriunda doPorto, a conspiração PSYCHOTEKTRAUMA representa esse salto para o desconhecido, numa experiência que ainda só agora começou e no entanto já explora uma linha conceptual muito própria. "More than Human" é o disco em apresentação.
O programa prossegue no âmbito de novas correntes e neste caso naquela que dilui e destila o Noise no Electro. FABRIKC transporta-nos para a dança automática em instalações industriais obscuras e estroboscópicas. O primeiro álbum editado em 2005 materializou a ideia e superou todas as expectativas. Dois anos depois, o lançamento do novo "Impulsgeber" é outra das boas razões para a sua esperada estreia em Portugal. E eis chegado o momento certo para o regresso em grande dos SPETSNAZ! Foi a banda que abriu o HallowFest de 2004, com uma actuação irrepreensível e de boa memória para o público presente. Herdeiros do EBM em estado puro, são em boa parte responsáveis pela revitalização das raízes do seu género específico. A identificação com Nitzer Ebb é inegável e saudável mas não resume o potencial em crescente progressão, de que "Totalitaer" é um bom exemplo. A consagração dos suecos Spetsnaz no regresso a Portugal inclui ainda o lançamento do novo disco "Deadpan" em simultâneo.
A fechar a programação dos concertos, sobe ao palco um dos paradigmas da música electrónica não-comercial contemporânea. HAUJOBB é um raro exemplo de abertura a novos caminhos, sem compromissos rígidos com um ou outro sub-género específico, antes procurando estar sempre à frente do seu tempo. O projecto teve origem em 1992 na Alemanha, pelas mãos de Daniel Myer e DejanSamardzic, e num percurso apenas comparável a Skinny Puppy desafiou conceitos com sucessivas incursões por ambientes sónicos diversos, do Electro-Industrial ao Drum'n'Bass, da IDM ao EBM, das guitarras ao Techno. Homes & Gardens, Freeze Frame Reality, Solutions For A Small Planet, Polarity, Vertical Theory, entre outros, são registos que elevaram as fronteiras da metamorfose electrónica a um nível de excepção. Pelo caminho contam-se ainda inúmeros projectos paralelos, como Cleaner, Architect ou Destroid. Numa altura em que o seu percurso aparenta vir aterminar em breve, os Haujobb apresentam-se em Portugal pela primeira e talvez única vez, para uma actuação que promete tornar-se mítica e decididamente a não perder.
A segunda parte do Hallow Fest07 transforma o Club Rock's numa mega festa da cena alternativa. Logo após os concertos abrem as duas áreas de dança e a partir das 02h00 instalam-se as festas GRAVEYARD e UNDERWORLD em simultâneo, numa oportunidade invulgar em Portugal de experimentar vários espaços com sonoridades distintas. A sala panorâmica recebe o colectivo das Graveyard Sessions de Lisboa para um programa dedicado ao Rock, Postpunk, Gothic e Deathrock. A sala interior dá lugar à noite Underworld, focando Electro, Industrial, Cyberpunk e EBM. O mais antigo festival português de música independente está de volta.

PROGRAMA

abertura 21:00
Mikroben Krieg 21:30 - 22:20
PsychotekTrauma 22:30 - 23:00
FabrikC 23:10 - 23:55
Spetsnaz 00:10 - 00:55
Haujobb 01:10 - 02:00
Graveyard Sessions DJ set 02:00
Club Underworld DJ set 02:00


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Na noite anterior ao evento, sexta-feira 7 de Dezembro, haverá um encontro com os músicos e público, no bar da CASA AGRÍCOLA a partir das 23 horas.
- Casa Agrícola, Rua do Bom Sucesso 241/243 - Porto.
Tel: 226 053 350
http://www.casa-agricola.com/


Mais informações em breve.
http://soundfactory.org/hallowfest07/programa

BILHETES* Venda antecipada: 15 EUR.*
Venda próprio dia: 18 EUR.
PORTO: Piranha . CDgo-jojo'sLost Underground . Louie Louie
GALIZA: Breakpoint
BRAGA: Louie Louie
COIMBRA: D'Arte Música
LEIRIA: Alquimia
LISBOA: Androm . Carbono


Venda online através dos sites:
Piranha - http://www.piranhacd.com/
CDgo - http://cdgo.com/
InvasionRock - http://invasionrock.com/
http://soundfactory.org/hallowfest07/bilhetes


LOGÍSTICA
http://soundfactory.org/hallowfest07/logistica
Nesta página encontram-se algumas informações úteis como: planta de localização e endereço, opções de estadia, e portais de transportes públicos, de itinerários e mapas.


Para mais informações, contacte a SoundFactory através da infoline: +351/961 530 862


EXCURSÃO DE LISBOA
A SoundFactory está a preparar uma excursão de LISBOA para o HallowFest07:
Local de partida: Sete-Rios, Lisboa.
Pagamento: 15h00 Partida: 15h30.
Chegada ao cais de Gaia: 19h00.
Regresso: 06h30 Lisboa: 10h00.
Preço: 17 EUR.
Se até ao dia anterior, sexta-feira, não existirem inscrições suficientes, a excursão não se realiza, e todas as pessoas inscritas são informadas de seguida.
http://soundfactory.org/hallowfest07/excursao


SoundFactory - http://soundfactory.org/
HallowFest07 - http://soundfactory.org/hallowfest07
Haujobb - http://planetmyer.de/ - http://myspace.com/haujobbmusic
Spetsnaz - http://spetsnaz.se/ - http://myspace.com/spetsnazebm
FabrikC - http://fabrikc.de/ - http://myspace.com/fabrikc
Mikroben Krieg - http://mikrobenkrieg.com.sapo.pt/ - http://myspace.com/mikroben
PsychotekTrauma - http://psychotektrauma.com/ - http://myspace.com/psychotektrauma
GraveyardSessions - http://www.graveyardsessions.net/
Underworld - http://soundfactory.org/underworld
Industrial PT - http://industrialpt.net/
TheBlackPlanet - http://theblackplanet.org/

XMAS HARDCORE FEST

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

White Sharks na Oficina da Cultura

A Câmara Municipal de Almada e a White Sharks Almada B.C., têm o prazer de convidar V. Exa. para a Inauguração da Exposição Estórias de Beisebol na Fotografia que se realiza no dia 2 de Dezembro* , às 21h, na Oficina de Cultura da Câmara Municipal de Almada.

A Fotografia vista pelos autores:
Anselmo Franco \ Jorge Simão \ João Lima \ Alfredo Matos \ Nuno Fernando \ Marisa Cardoso \ José Figueira \ Jorge Caseiro \ Fernando Castanho

* Por lapso, no folheto está indicado que a inauguração se realiza no dia 30 de Novembro.

DEZEMBRO NO CCB

PROPOSTAS PARA TODA A FAMÍLIA:

PROJECTO TARTARUGA
BANDA DA ARMADA PORTUGUESA + CORAL INFANTIL DE SETÚBAL + TEATRO O BANDO
TODO O PÚBLICO
8 E 9 DEZ. GRANDE AUDITÓRIO

O PROJECTO TARTARUGA, de Jorge Salgueiro, é uma fábula sinfónica que procura sensibilizar os mais novos simultaneamente para a música e para a preservação do ambiente e das espécies marinhas.


3 ESPECTÁCULOS PARA 3 JARDINS PINTADOS E DANÇADOS
TPO (ITÁLIA)
A PARTIR DOS 4 ANOS
9 A 16 DEZ. PEQUENO AUDITÓRIO

A companhia Teatro di Piazza o D'Occasione (TPO) tem-se empenhado no desenvolvimento da relação entre a dramaturgia e as artes visuais criando espectáculos dedicados a um público jovem que sugerem a ligação criativa e lúdica entre as artes e as novas tecnologias.

DIABOLUS IN MUSICA
BANDA OSIRIS (ITÁLIA) + ORQUESTRA ACADÉMICA METROPOLITANA
A PARTIR DOS 6 ANOS
12 A 17 DEZ. GRANDE AUDITÓRIO

DIABOLUS IN MUSICA é um espectáculo que, com muita ironia e uma boa dose de dessacralização, põe em causa os estereótipos da música clássica.

Incrível Club Agenda Pré-Natal


A Toque de Fado (espectáculo de fado)

Dia 30 de Novembro e 1 de Dezembro
22h
Entrada: € 3,00

Divertido formato que pretende reproduzir o ambiente castiço nas casas de Fado e bairros Lisboetas. Duas actrizes cantam à desgarrada, numa disputa de canções e de histórias. Os fados mais populares enchem o ouvido e ganham uma nova vida e significado quando o público é convidado a cantar.
Produção: Kalpa Comunicação e Cultura

As Pequenas Cerimónias (espectáculo de marionetes)
Dias 6,7,8 de Dezembro
22h
Entrada: € 3,50
A trágica saga duma noite de café curto e com cheirinho.
Servida pelos próprios e suas marionetes.
O melhor menu de sempre até hoje nesta casa.
Sopa, prato, pão, vinho, café, sobremesa e apetitoso bailado.
(serviço à mesa incluído no menu).
Ficha Artística
Criação e Interpretação: João Calixto e Tiago Viegas
Projecto e Construção Plástica: João Calixto
Encenação: Pedro Santiago Cal
Produção: Dolores Matos – FIAR Centro de Artes de Rua

Incrível Club - A Arte de Bem Receber
www.incrivelclub.com

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Novidades Soulsister


PUZZLE em Festival

Ao longo dos 7 anos de existência o Festival Musidanças conta com apoio de várias Instituições e Organizações, que promovem a difusão da dança, da poesia, da arte e da música cantada por intérpretes de língua portuguesa.
É o maior festival do género e já faz parte da agenda cultural da cidade de Lisboa. O Festival Musidanças estabelece estas parcerias com entidades envolvidas em projectos lusófonos, visando reconhecer, apoiar e promover o encontro entre estas culturas, criando elos e acreditando que o segredo e a qualidade estejam na mistura.
SP & WILSON com "Lisboa à mistura"

O Festival Lisboa Mistura acolhe os sons da cidade, fazendo pontes com as artes e vivências a estes associadas, reflexo da contemporaneidade criativa, fruto de uma mistura inevitável feita com a urgência e melancolia de cada cultura e de cada um de nós. Artistas de todas as categorias misturam as suas culturas, nacionalidades, cores e mentalidades. Viajam neles “imagens” da Rússia, de Cabo-Verde, do Japão, do Brasil, da Ucrânia, de Portugal ou de Moçambique. São imagens de lisboetas, que todos os dias se misturam.

DATA: 30.11 sexta- feira
EVENTO: Festival Musidanças - Arte de Mundo Lusófono
SALA: Instituto Franco Português de Lisboa
LOCAL: Av. Luís Bívar, 91 (Metro:São Sebastião - El Corte Inglês)
PREÇO: 10 eur


SoulsiSt*r Management
Joana Souza Dias
tlm.:+351912404453

"POR ALGUNS CONTOS DE REIS", de Delphim Miranda

25 de NOVEMBRO,
8/9 DEZEMBRO às 16h00

PÚBLICO EM GERAL

Espectáculos
Escolas - Dezembro
6 e 11: às 10h00
6,11 e 13: às 15h00
Bilheteira: € 3,50
Informações e Reservas
(Marcações abertas para Fevereiro e Março)
Tel. 21 290 33 33
oficinadasexpressoes@clix.pt
http://oficinadasexpressoes.planetaclix.pt
Oficina das Expressões Centro Artístico e Educativo de Apoio à Infância, Lda.
Rua De José Vicente Da Costa, nº 2B 2825-351 Costa De Caparica Almada
Pessoa Colectiva nº 508 253 624 Capital Social 5.000€ C.R.C.4609
Tel.: +351 21 290 33 33

Email: oficinadasexpressoes@clix.pt
http://oficinadasexpressoes.freealoja.com/
http://oficinadasexpressoes.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Aljubarrota, A Padeira Torta!

Aljubarrota, A Padeira Torta!
(disponível para itinerância)


Teatro Fórum de Moura - Associação
R. Cardeal Lacerda, 87860/018 MOURA
Tlm: 285 254 464/966 706 036/960 093 269
http://teatroforumdemoura.blogspot.com/
Mail: teatrofmoura@gmail.com

Se Os Tubarões Fossem Homens, em Beja

O Teatro Fórum de Moura apresenta a criação "Se Os Tubarões Fossem Homens", de Jorge Feliciano, em Beja, dia 27 de Novembro de 2007, pelas 14 horas.


Esta representação é dentro do âmbito das Escolhas Pró-Bairro (co-organização da associação Arruaça), na tenda do bairro social Beja II.

Aparece e visita-nos em Se Os Tubarões Fossem Homens!

Teatro Fórum de Moura - Associação
R. Cardeal Lacerda, 87860-018 MOURA
Tel: 285 254 464/966 706 036/960 093 269
http://teatroforumdemoura.blogspot.com/
Mail: teatrofmoura@gmail.com

A Colecção, de Margarida Botelho

A caixa está quase aberta...


... todos os convidados poderão trazer os seus chás preferidos para partilharem numa coleccção... e também o bule!

A COLECÇÃO
O livro será aberto como se abríssemos uma caixinha de surpresas!
Lá dentro: a história sobre a amizade através de uma colecção. Uma metáfora em forma de livro sobre como se coleccionam amigos, momentos, objectos e memórias. Todos nós pertencemos a colecções; ou seja, a lugares, a famílias, a grupos. Num mundo cada vez mais diversificado mas também mais uniformizador, dois meninos diferentes encontram-se: António e Lia. Iniciam a maior e mais importante de todas as colecções: a verdadeira amizade.

Margarida Botelho
http://www.boxdesign.info/a_casa_da_arvore

esta semana no tambor q fala

JORGE DISSONNANCIA: Brasil / World

Jorge Dissonância é natural de Sergipe nordeste do Brasil. Músico autodidata, desenvolve trabalhos com as questões conceituais e práticas da arte, da música e da ecologia. O artista mostra suas duas raízes, africana e nordestina; usando elementos da literatura de cordel do folclore brasileiro e sons de influências da musica africana, em uma fusão enriquecida pela leveza do jazz. Com três CDs gravados Bem H2O, Caípe e V, sendo este último em parceria com o poeta mineito Wilmar Silva, Jorge entrará em estúdio neste segundo semestre para gravação de seu mais novo trabalho: "Africanê".

ZARAGATTA MARATTA : Rock

TOCÁ RUFAR Rua António Macedo, 23 - Casal do Marco 2840-175 Seixal tocarufar@tocarufar.com Tel.: + -351-21 226 90 90 Telefax + -351-21 226 90 89

BARULHO
Associação de Músicos
http://www.barulho.net/
http://www.myspace.com/barulhoamus
http://www.myspace.com/tamborqfala

Já Não Há Maçãs no Paraíso, de Max Tilmann

















Max Tilmann

edição MMMNNNRRRG; 2007

128p. 2 cores, 25x20 cm ao baixo, capa dura 2 cores
ISBN: 976-972-98527-5-6

Novo livro de Max Tilmann, pintor e dramaturgo, nascido a 4 de Abril de 1955 em Oldenburg (Alemanha). Estudou na Academia de Artes de Düsseldorf, influenciado pela obra e pela personalidade de Joseph Beuys. Vive em Londres desde 1985.
PVP: 15€
à venda: Ao Sabor da Leitura (Moura), Book&Shop, Letra Livre, Matéria-Prima (Lisboa e Porto), Mongorhead, The Shoppe Bizarre e Utopia (Porto). E na Panta Rhei e Sens Entido (Madrid).
Na Almedina Atrium Saldanha: lançamento oficial no dia 29 de Novembro (Quinta-Feira) , às 19h, com apresentação de João Paulo Cotrim.

à venda no site da Chili Com Carne - desconto de 20% para sócios.



















Feedback: É na terra que tudo se constrói, mesmo as possíveis representações do céu. Se no livro anterior Max Tilmann invocava as palavras do profeta Jeremias, colocando a memória e a responsabilidade no centro de toda a hipótese de redenção, neste novo opúsculo é de William Blake a epígrafe que fornece as linhas de leitura: “O que é o homem?/ Toda a Luz que o Sol mostrar/ Depende do nosso Olhar”. As composições que mostram pessoas em diferentes momentos da sua vida sexual e da expressão do seu corpo – e que poderiam corresponder a uma ideia literal do ‘pecado original’, a maçã que expulsou Adão e Eva do paraíso – alternam em sequência com as imagens que parecem elencar os pecados do mundo: terrorismo, discriminação racial, estigmas sociais, doença mental, perigo nuclear, tudo o que a cruz não redimiu (e por vezes, assumida noutros sentidos, apenas agravou). Não há paraíso algum quando olhamos à volta, quando acompanhamos a sequência de imagens de Tilmann. Dependerá do nosso olhar, como se lê em William Blake, e dependerá sobretudo do que pudermos fazer com a responsabilidade e a memória do mundo que se encontram no eixo da retórica plástica e narrativa de Tilmann. Mas para o olhar que literaliza a ideia do pecado original, a maçã é apenas uma maçã, e muito provavelmente estará putrefacta. (pontuação máxima 10) Sara Figueiredo Costa / Os Meus Livros ... Se a maçã (do Paraíso) deve ser entendida como não somente o fruto proibido mas como aquele fruto que nos daria acesso ao conhecimento do Bem e do Mal, ou seja, um Verdadeiro Conhecimento, e portanto Para Além do Bem e do Mal, então poderemos ler este título de ecos tão bíblicos quanto o anterior como indicando ser possível um retorno ao Paraíso, através, quiçá, da sua reconstrução na terra, permitida pela tecnologia (um Paraíso 2nd life?), mas no qual jamais se poderá esperar reencontrar esse acesso, pecaminoso ou não. Não é possível saber. Tudo nos é permitido, mas é-nos vedado ser. (...) Pedro Moura / Ler BD



{MarcosFarrajota/MMMNNNRRRG: http://www.gentebruta.pt.vu//

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

OBLIVION CIRCLE + THE CHAPTER

- 24 de Novembro - 21h30 - Entrada Livre -

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3 Cacilhas
2800-297 Almada

OBLIVION CIRCLE

THE CHAPTER

OBLIVION CIRCLE
http://www.myspace.com/oblivioncircle
Foi no Outono de 2003 que Ruben Fonseca (voz e guitarra) e Ricardo Nascimento (teclas), ambos residentes no Concelho de Almada, decidiram traçar o primeiro esboço de um projecto que reflectisse os seus interesses musicais e permitisse materializar visualmente e através da lírica, diversas ideias sob um ponto de vista conceptual.

Em Novembro do mesmo ano, André Alves (bateria), que já trabalhara com Ruben e Ricardo num projecto anterior, juntou-se aos Oblivion Circle, o nome escolhido para a banda (cujo principal objectivo se prende com a associação do conceito circular do tempo à dicotomia lembrança/ esquecimento de pessoas e modos de vida).

Raul Vicente (baixo) foi contactado para fazer parte da formação inicial da banda, que deu o seu primeiro concerto em Janeiro de 2004, no Espaço B no Barreiro.
Após algum tempo de composição na sala de ensaios e diversos concertos, alguns deles nas Casas da Juventude de Almada, a banda iniciou a procura de um guitarrista solo, para que se pudesse atingir uma maior complexidade na teia melódica, que caracteriza o som dos Oblivion Circle. Após algumas audições, o escolhido foi Valter Aguiar (guitarra), elemento que trouxe mais influências sonoras e um novo vigor ao projecto.

Entretanto, em meados de 2005, Raul Vicente foi substituído por Vítor Coelho (ex-Rebellion), encetando-se uma nova direcção que tem evoluído no sentido de uma maior coesão do som praticado.

Impunha-se agora que a banda gravasse algum do material composto, uma opção que não foi tomada logo numa fase inicial, para evitar que se notasse uma eventual falta de maturidade dos temas compostos. No Verão de 2005, os Oblivion Circle iniciaram a gravação de 5 temas originais num estúdio localizado na Sobreda. Contudo, o resultado final, a nível de produção, não foi o desejado, pelo que a banda optou por não divulgar este registo, considerando que não traduzia o nível de qualidade dos temas gravados. Após este desaire, os Oblivion Circle prepararam-se para gravar noutro local, circunstância que, infelizmente, demorou um pouco mais que o esperado.

Com o ano de 2006 chegaram novas metas a atingir: a banda passou muito tempo a ensaiar e o fruto desse trabalho traduziu-se em várias actuações bem conseguidas. A conquista do 3º lugar no Concurso de Música Moderna de Almada, em Outubro de 2006, veio dar um novo alento ao projecto, permitindo à banda encetar nova gravação no início de 2007. Desta feita, o resultado foi muito satisfatório, nascendo assim "Unnatural", um promo-CD com 4 temas originais.

The Chapter
www.myspace.com/mtchapter
The Chapter é uma banda de origem Portuguesa, mais propriamente da Amora – Seixal (a 11 km de Lisboa, na margem sul do rio Tejo). A actividade da banda começou no início de 2004, por três dos cinco elementos integrantes dos The Chapter: Gonçalo Carvalho (vocalista), João Gomes (guitarra), Pedro Almeida (guitarra), Vasco Macau (baixo) e Pedro Antunes (bateria). O grupo esteve praticamente dois anos a compor/produzir músicas em estúdio, tentando sempre adquirir o seu estilo e o seu próprio tipo de som. Pelo final do ano de 2005/começo do ano 2006, os The Chapter tinham então os temas que melhor se enquadravam para mostrar ao público em geral e acima de tudo, o grupo estava preparado para a gravação do seu primeiro trabalho intitulado "Into The Abyss".
Os The Chapter começaram a tocar ao vivo muito antes do lançamento do seu MCD intitulado "Into The Abyss", para que houvesse uma apresentação da banda ao público e ao mesmo tempo serviu como preparação para o lançamento do seu trabalho. Pelo mesmo ano de 2006, em Outubro, os The Chapter, apresentam oficialmente o seu trabalho de estreia (disponível nas lojas) e com direito a uma festa do lançamento. Este trabalho representa o resultado de um esforço mútuo por parte de todos os elementos da banda. Por agora, os The Chapter continuam a divulgar o seu trabalho para que as pessoas possam desfrutar e ao mesmo tempo com o objectivo de verem reconhecido o seu esforço, dedicação e trabalho. Para mais informações relacionadas com os The Chapter, visitem www.myspace.com/mtchapter e poderão ver o que os The Chapter têm vindo a fazer como também podem deixar um comentário acerca do nosso trabalho.

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Tel. 212740757

http://www.myspace.com/concursommalmada

Esta Semana no Tambor

YETI PROJECT : Jazz
Os Yéti Project surgem em 2006 rejuvenescidos de músicos de nacionalidade portuguesa provenientes da Berklee College of music e dos conservatórios de musica de Amesterdão e Roterdão; após um concerto no Festival de Jazz do Sudoeste em Agosto de 2006 que trouxe uma frescura de boa musica tendo marcado uma presença muito viva no panorama do jazz português.


A partir deste momento assumiram-se como projecto. Procuram uma sonoridade que vem do jazz actual explorando os ritmos e ambientes do pop rock, misturando por vezes as raízes de musica popular portuguesa.

Trumpet - Ricardo Pinto; Piano and Electronic Devices - Óscar M. Graça; Electric Guitar - Nuno Costa; Vibes - Jeff Davis; Bass - Gonçalo Almeida, Hugo Antunes; Drums - Rui Pereira, João Rijo, Pedro Viana.

Tel. (+351) 96 744 4483 ou (+351) 96 299 8100

PRINCE WADADA & KIMBANGUI BAND : Reggae
Kimbangui Band: PArdal-Keyboard, Batata-Drum, Ian-Bass, Cabrita-Sax, Nathan-Sound

Tambor que Fala
TQR & Barulho Associação de Músicos - Música ao vivo
Aberto: sextas e sábados das 21:00 às 02:00

PRÓXIMOS EVENTOS

SEX23/NOV
YETI PROJECT
Jazz

SÁB24/NOV
PRINCE WADADA & KIMBANGUI BAND
Reggae

SEX30/NOV
JORGE DISSONNANCIA (Brasil)
World

SÁB01/DEZ
ZARAGATTA MARATTA
Rock

SEX07/DEZ
EL FAD (JOSÉ PEIXOTO)
Acoustic - Freestyle - Jazz

SÁB08/DEZ
THE POSITRONICS
Dub - Reggae - Eletronica

SEX14/DEZ
MÚCIO SÁ
World - Jazz - Latin

SÁB15/DEZ
DR. ESTRANHO AMOR
Rock - Pop

SEX21/DEZ
TRIOING - Miguel Martins Trio
Jazz

SÁB22/DEZ
THE POPPERS
Rock

FOTOS DE ESPECTÁCULOS RECENTES
SÁB17/NOV
FERNANDO TERRA
SEX16/NOV
BÄ MBO

SEX09/NOV
DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS

SÁB03/NOV
TROPICAL ROOTS

SEX02/NOV
VERDES RITMOS

VIDEOS + RECENTES ONLINE
SEX16/NOV
BÄ MBO

SÁB17/NOV
FERNANDO TERRA

SEX05/OUT
o Ó que som tem?

SEX12/OUT
LUPA

SEX09/NOV
DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS

TOCÁ RUFAR Rua António Macedo, 23 - Casal do Marco 2840-175 Seixal mailto:tocarufar@tocarufar.comTel.: + -351-21 226 90 90 Telefax + -351-21 226 90 89

tradletter #16: O frio aperta, haja mais bailes para aquecer!!

Bolas, isto é que está um frio! Não está?
Hum!?... mas ficar em casa, nããã...
siga para a folia...
Have a nice trad day...
http://www.tradballs.com/





quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Força White Sharks!

No próximo sábado, 24 de Novembro, termina a época desportiva federada com o CNB de juniores, a disputar em Abrantes modelo jornada dupla (doubleheader), às 11h e14h, respectivamente, contra os Tigres de Loulé.


A equipa do WS, misto juniores e cadetes, deslocar-se-à de autocarro, pelo que estão desde logo disponíveis lugares para acompanhantes.

Contamos e agradecemos, uma vez mais, todo V/ apoio e divulgação, determinantes para o sucesso da equipa na revalidação do título de juniores.
Pelos White Sharks

Santuário do Rock

É já neste Sábado, dia 24, a festa de aquecimento para o festival ThrashMania IV:
Vamos ter o Jó – muitos de vocês conhecem-no dos Theriomorphic – a passar som
das 21:00 até às 24:00. Depois disso é o nosso Djresidente, o Markinho, que vos vai dar música até às 02:00.

Não se esqueçam que o festival é no dia 01 de Dezembro no In Live Caffé, na Moita, com início às 17:00 – aproveitem a festa deste fim de semana e comprem os vossos bilhetes no bar – custam 13 € e não têm mais taxas adicionais a pagar.

E porque nem só de música mais pesada se faz o som do Santuário do Rock, no dia 08 de Dezembro vamos ter uma festa para celebrar o nascimento de JimMorrison.

Vem comemorar connosco o 64º aniversário do Rei Lagarto:
Das 19:00 às 21:00
– Exibição do filme "The Doors", realizado por Oliver Stone e com Val Kilmer e Meg Ryan nos principais papéis.
Das 22:00 às 23:00
– A Celebração do Lagarto, com António Boeiro a recitar poemas de Jim Morrison
Das 23:00 às 02:00
– Vídeos de actuações ao vivo e passagem de áudio com os DJ Markinho e António Boeiro de todos os clássicos da banda que ainda continua viva entre nós.

NÃO FALTEM!!!

A Equipa Santuário

O Doce Aroma da Chuva - ANIME

Stars foi a Banda do OndaPalco
No Ond@Palco da Loja Onda Jovem estriaram-se os Stars uma banda jovem da Quinta do Conde, mas de origem Búlgara, foi com muita alegria e que durante quarenta e cinco minutos nos brindaram com música Búlgara, o concerto ficou registado e poderá agora ser visto no écran da Loja.
Companhia das Artes Nova Temporada.
A companhia das Artes continua o seu percurso artístico no anfiteatro da Boa Água, todos os sábados trabalham na expressão teatral e preparando os novos elementos para mais uma aventura que é o Palco da Vida.Como eles diziam esta manhã: “...Tens um longo caminho a percorrer para descobrires o segredo”, ou mesmo “... Vais Ser Feliz...”

Me MySelf & I
A ANIME participou na Conferência “Apoio entre Pares: Práticas e Desafios”, Avaliação Final dos projectos Euromentor e Me MySelf & I, promovido pela APPACDM e a Faculdade de Motricidade Humana, que decorreu no Hotel Meliá na Aldeia dos Capuchos.Os técnicos e jovens participantes no projecto PIPA, puderam partilhar experiências e boas práticas e apresentar os seus testemunhos no envolvimento com o projecto PIPA que já á dois anos se desenvolve na Quinta do Conde em parceria com C.M. Sesimbra e com resultados bastante positivos.
- Iniciação às Artes Circenses
- Criatividade
- Marionetas e Figuras Animadas
- Metodologias Participativas

ALCOOLÉMIA 2007


O 4º album, o homónimo «Alcoolémia», vai estar à venda, a partir de dia 23 Novembro, nomeadamente em FNACS, Feira Novas, Jumbos, Carrefour, entre outros.
"ALCOOLÉMIA" tem 10 temas, 9 originais e uma versão de "Chiclete" dos Taxi.
Este 4º album gravado, no Rockstudio, com produção de João Miranda, com mistura por parte da dupla Pedro Madeira e Tó Pinheiro da Silva (conhecido pelo seu trabalho com os Madredeus, Dulce Pontes, entre muitos outros), foi masterizado pelo conceituado Joe Gastwirt (no J.G Mastering, em Los Angeles, U. S. A.), conhecido pelo seu trabalho com Ramones, Talking Heads, YES, Jimi Hendrix, The Grateful Dead, Paul McCartney, Pearl Jam, entre muitos outros.
Todos os temas são cantados em português, com alguns temas a apresentarem incursões por linguagens musicais um pouco diferentes dos 3 albuns anteriores. Uma das novidades é a inclusão de scratch em alguns temas a cargo do DJ X-Acto, um dos convidados neste album. Destaca-se o amadurecimento a nível de composição, execução técnica, complementada com os melhores textos escritos, por parte do vocalista e letrista de sempre, Jorge Miranda.
Os Alcoolémia surgem com aquele que consideram o seu melhor album!

Alinhamento:
Há quanto tempo ando aqui
Queria roubar-te um beijo
Fico à espera… (quero ver o fim)
São sempre os mesmos
Já é tempo… desta cidade acordar
A Música Nacional (vamos tirá-la da sombra)
Areia de pedras salgadas
O mundo não é
Tudo o que quero ter
Chiclete
Musicos convidados:
"O mundo não é": Violoncelo de Davide Zaccaria;
"São sempre os mesmos" e "A musica nacional (vamos tirá-la da sombra)": scratch por DJ X-Acto;
"A musica nacional (vamos tirá-la da sombra)": saxofone tenor de Carlos Sousa, trompete de Helder Lopes, saxofone alto de Paulo Horta, trombone de Bruno Encarnação;
"Tudo o que quero ter": arranjos adicionais de guitarra de João Miranda.



Agenciamento:
Eventos Spot - Agenciamento e Produções de Espectáculos, Unipessoal, Lda.
Rua General Ferreira Martins, nº 8 - 10 º A
1495 - 137 Miraflores